Corpo em Forma
  Qual o seu segredo para ter um corpo malhado?
Fizemos a pergunta para oito mulheres paulistas e cariocas que conquistaram curvas invejáveis apenas praticando exercícios.Veja as respostas e acredite que, com persistência e força de vontade, é possível, sim, exibir a silhueta perfeita

RENATA MENEZES.
FOTOS: CAIO MELLO E ELIANE COSTER



"Nunca fui neurótica, apenas gosto da idéia de ter um corpo enxuto."
Corrida, musculação e jazz
"Sempre curti me exercitar. Fiz quatro anos de ginástica olímpica e, depois que parei, comecei a dançar jazz. Para mim, a atividade física é antes de tudo uma forma de estar bem comigo mesma. É incrível o benefício que traz para o corpo e a mente. Perfeição não existe, mas sempre há uma forma de melhorar. É por isso que todos os dias, religiosamente, corro na orla da praia por cerca de uma hora, faço três vezes por semana aulas de musculação e jazz nos outros dois dias da semana. Confesso que puxar ferro não é a minha atividade predileta, mas é primordial para deixar os músculos definidos e a barriga sequinha. Nunca fui neurótica por malhação, apenas gosto da idéia de ter um corpo enxuto e, por isso, priorizo a corrida para queimar calorias. A dança é um complemento para deixar meu corpo mais alongado."

JÚLIA PAIVA HEYMANN, 18 ANOS, ESTUDANTE, 54 KG, 1, 68 M (RJ)

 Freqüência do treino: 2 horas, sete vezes por semana.

Dieta: "Comer é um dos melhores prazeres da vida e, portanto, não me controlo muito nesse sentido. Tento maneirar o doce e a gordura e priorizar alimentos saudáveis no meu dia-a-dia. Mas nos fins de semana dou uma relaxada e escapo mesmo do cardápio muito radical".

"A água do mar e da piscina me ajuda a liberar o estresse."
Natação, ioga, caminhada e surfe
"Faço natação e ioga três vezes por semana, ando durante 20 minutos diariamente e ainda surfo todo sábado e domingo. Tudo isso por puro prazer e, é claro, para ter um corpo legal. Não curto musculação, mas compenso o trabalho de massa muscular com a ioga. Na natação encontro benefícios para o corpo inteiro. Surfar também deixa as pernas e os braços tonificados porque sou obrigada a movimentá-los bastante. A partir da atividade física ganhei músculos, minhas coxas ficaram mais bonitas e até a pele está viçosa. A água do mar e da piscina também me ajuda a liberar o estresse. Com a ioga, faço alongamento e me sinto mais relaxada. Sou apaixonada por ginástica - afinal, só faz bem para a saúde. A mente fica cheia de bons pensamentos e o corpo muito mais legal. O resultado só pode ser mais disposição para tudo na vida."

LORANA F. GONÇALVES, 20 ANOS, ESTUDANTE, 1,70 M, 55 KG (RJ)

 Freqüência do treino: 1 hora, sete vezes por semana.
 Dieta: "Tenho uma grande qualidade que é não gostar de doce, por isso como muito pouco açúcar. Além disso, evito gorduras e frituras e priorizo uma alimentação balanceada. Sábado e domingo quebro um pouco a dieta e me dou alguns prazeres: ingerir pizza, carne vermelha, massa e refrigerante".

PÁGINAS :: 1 | 2 | 3 | Próxima >>

Concurso Cultural :: ed 0
Concurso Cultural - Cuidando do Corpo
Conte Calorias :: ed 274 - 2011
Tentações do happy hour
Concurso Cultural :: ed 0
Concurso Cultural - Objeto de desejo J´adore Eau de Toilette

Edição 274 - 2011 | EXPEDIENTE
 
Promoções Culturais Corpo a Corpo
 
+ lidas do site
 
Make é Tudo :: ed 274 - 2011
Corrida contra o tempo
Fio Maravilha :: ed 274 - 2011
Xampu com sal? Sim, senhora!
Beleza :: ed 274 - 2011
Adiós pelos!
 
 

 
Blog da Redação
Orkut Corpo a Corpo
Facebook
Twitter
 
   
  Newsletter
  Nossas novidades sempre em primeira mão!
 
BUSCAR!
  favoritos    conheça Corpo a Corpo
 
 
 

Faça já a sua assinatura!

Corpo a Corpo

A revista completa de beleza

Assine por 1 ano
10x de R$ 9,48
Assine!
Outras ofertas!

Dieta Já!
Conquiste o corpo que semprequis.

Assine por 1 ano
9x de R$ 9,20
Assine!
Outras ofertas!

Molde & Cia

Exclusiva como você.

Assine por 1 ano
11x de R$ 9,27
Assine!
Outras ofertas!

Viva Saúde

Pra viver mais e melhor

Assine por 1 ano
10x de R$ 9,48
Assine!
Outras ofertas!

  ContentStuff - Sistema de Gerenciamento de Conteúdo - CMS