Corpo em Forma
Guia corpo enxuto
  É hora de secar!
Os exercícios aeróbicos queimam calorias, detonam gordurinhas (até mesmo as depositadas na barriga e no culote) e deixam você com aquele corpo enxuto. Comece a se mexer já!

CHRISTINA BILTOVENI


Não quer passar o domingo parada? Tudo bem: você pode aproveitar o dia de descanso e se divertir com atividades que dão uma força extra para detonar as gordurinhas.

MODALIDADE QUEIMA CALÓRICA*
Frescobol 350 cal./h
Peteca 250 cal./h
Frisbee 250 cal./h

Se estiver na praia, faça uma corrida ou caminhada à beira-mar. Estudos norte-americanos comprovam que andar na areia fofa consome o dobro de calorias do que em uma superfície dura. Só não se esqueça de usar tênis porque a areia pode irritar a pele e esconder objetos cortantes.

Aquecer é preciso
Antes de começar qualquer atividade, esquente o corpo com uma caminhada de 5 ou 10 minutos. Em seguida, é hora do alongamento, que aquece as articulações para o exercício aeróbico, diminui o risco de lesões e relaxa os músculos no final do esforço.

A dupla que endurece

Nosso programa dá prioridade aos aeróbicos. Mas é legal você incorporar um agachamento e um abdominal ao treino dia sim, dia não. Estes dois exercícios são tiro e queda para esculpir pernas, bumbum e abdômen. A recomendação é trabalhar com o máximo de peso que agüentar e não exagerar nas repetições, para que a musculatura fique dura em pouco tempo.

Como fazer

São de 3 a 4 séries de 12 repetições (para cada lado do corpo, quando for o caso), com intervalo de 1 minuto entre as séries. Você pode usar um par de caneleiras de 1 a 4 kg, dependendo do seu condicionamento físico. Se está sem se exercitar há muito tempo, o melhor é não utilizar carga na primeira semana.

Pernas e bumbum

Em pé, coluna reta, pernas paralelas. Dê um passo à frente com a perna direita e agache flexionando as duas pernas em um ângulo que permita a você ver a ponta do pé. O joelho de trás não encosta no chão. Volte à posição inicial e repita com a outra perna. Faça o exercício alternando os lados.

Abdômen

Deitada de barriga para cima, pernas elevadas e flexionadas, mãos apoiadas na cabeça. Eleve o tronco, sem tirar a lombar do chão, e volte.

Alimentação
Um cardápio magrinho, magrinho vai fazer você perder 8 kg em 4 semanas. E mais: dicas para não furar a dieta.

Tratamento
Os procedimentos estéticos mais recomendados pelos especialistas para reduzir as medidas a jato.

Dicas
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