Vira e mexe as tendências de beleza ganham novas versões e surpreendem! Quer saber qual será o delineador da vez? Confira!

Por Isabela Leal |Foto Claudio Sartor | Assistente de Fotografia Jane Maria | Beleza Fábio Gonçalves | Adaptação web Ana Paula Ferreira



Não, nem pensar em abolir o delineador na próxima temporada. A tendência agora é fazer o traço embaixo, na pálpebra inferior. “A graça dessa técnica é o minimalismo. Mas com um conceito de menos é mais”, diz Fábio Gonçalves, make-up artist, de São José do Rio Preto (SP).

O preparo da pele é muito importante nesse look — superiluminada, com uma base acetinada e iluminador pérola no nariz, no queixo, nas têmporas e em cima do blush. Nos olhos, um duo de sombras nudes bem sutil para dar profundidade e, de novo, o mesmo iluminador do rosto, na base da sobrancelha e nos cantos internos. Os cílios foram destacados com camadas de máscara preta para volume, em cima e embaixo. 

“O delineador em pasta gel foi aplicado com pincel próprio bem fininho. Quem não tem muita firmeza pode usar as versões em canetinha, mais fáceis de aplicar. O tipo de traço depende do estilo de cada mulher, pode ser levemente puxadinho, bem gatinho ou mais arredondado, acompanhando a raiz dos cílios, mas sempre fino. E como é verão, qualquer cor de delineador cai bem”, garante Fábio Gonçalves. 

O look amplia e define o olhar, que também fica mais marcante. Não tem afinidade com delineador, mas curtiu o estilo? Sem problemas, você consegue o mesmo efeito com um lápis de ponta bem fina.

Quer ficar por dentro de mais tendências de beleza? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui