Com alguns dias de sol, praia e piscina é comum o esmalte ficar com um aspecto desbotado e amarelado. Confira 4 dicas para que ele tenha maior durabilidade durante o verão!

Por Mayara Neves | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira

A combinação de sol, praia e piscina pode fazer bem para o corpo e para a alma, mas não para o esmalte nas unhas, que depois de alguns dias de férias já desbota e fica amarelado. Gi Camargo, proprietária do Nail Bar que leva seu nome, de São Paulo (SP), dá as dicas para fazer que a sua esmaltação aguente todo o verão.

1. Abuse do top coat: quando terminar de passar o esmalte, aplique uma camada de extra brilho nas unhas para proteger a cor e não deixar que ela desbote. Leve o vidrinho na viagem e reaplique sempre que sair da praia.

2. Solução caseira: amarelou? Não tem problema. Basta passar um pouco de pasta de dente sobre as unhas e enxaguar com água morna, ou mergulhar os dedos em uma mistura de água mineral (um copo) com oxigenada (uma tampinha).

3. Lave as mãos: se você estiver na rotina de passar e repassar o protetor solar o dia todo, lembre-se de lavá-las logo após utilizar o produto, já que ele mancha a cor.

4. Acerte nas cores: esqueça os esmaltes branquinhos, que amarelam muito, e invista nos pastel, que disfarçam bem o desbotado.

Quer conferir mais dicas de beleza? Então, corra para as bancas ou garanta a sua aqui!