Cada ocasião pede uma cor de esmalte. Veja qual é a mais indicada para usar no trabalho, balada, jantar...

unha

Hoje em dia, o vermelho deixou de ser uma opção somente de balada.

Com tantas tonalidades é possível até arriscar a cor no trabalho, ou no final de semana
Foto: SXC

Usar a cor de esmalte certa em cada ocasião também faz parte da etiqueta. Para você não errar e exagerar no look, a Corpo a Corpo dá dicas para escolher a cor do esmalte para balada, viagem, trabalho...

Trabalho

Prefira as cores claras e discretas. Tente evitar muitos detalhes e se quiser ousar, invista em uma tonalidade puxada para o café. O tom é sóbrio e dá a impressão de seriedade e maturidade.

É interessante também investir em cores como branco, nude, rosa romântico. Uma dica importante para quem fará uma entrevista de emprego, ou está começando um novo trabalho: as cores claras passam uma mensagem de clareza e transparência. As tonalidades em lilás também estão em alta. Já as cores cítricas e gritantes devem ser guardadas para outras ocasiões.

Viagens, lazer, ou final de semana

Busque por cores neutras. Afinal, nunca se sabe que roupa usar e aonde exatamente se vai, quando embarcamos em uma viagem.

carol2-unhas

Para aproveitar a praia sem que os esmaltes fiquem descascados,

repare que Carolina Dieckmann desencanou das cores nas unhas
Foto: AGNews 

Aposte na boa e velha francesinha ou no nude. O cinza, apesar de mais escuro, é neutro e combina tanto com praia como com campo. Caso o destino seja a praia, os cintilantes ou esmaltes com glitter (ninguém quer ficar com os esmaltes descascados por causa da areia, certo?) são boas opções. O descascado das cores escuras fica mais visível.

Baladas ou barzinhos

Antes de pensar em alguma tonalidade, lembre-se de qual look você vai investir na noite. Também é interessante levar em consideração o make inteiro e combinar o esmalte, não só com a roupa, mas com batons e sombras.

carol-ferraz

Carolina Ferraz optou por um esmalte vinho para curtir a noite paulista
Foto: AGNews

Para as discretas, o preto e as cores mate combinam com bares e baladas. O esmalte vermelho, em qualquer tonalidade, é infalível para a noite e ideal para quem busca um look moderno ou fatal.

Não esqueça de que o esmalte tem que combinar com o make. Por exemplo, se for optar por um batom alaranjado, procure um esmalte com tonalidades de azul. Os tons de roxovermelho claro e escuros são muito bem-vindos nestas ocasiões.

Já na balada, o que vale é brilhar! Pode investir nas tonalidades de prata, dourado, esmaltes com brilho, detalhes nas unhas... Claro, sem exageros!

Se for investir em um batom vermelho, pode apostar nos esmaltes pink, marrom ou para sair da rotina, invista no verde.