Para a sua produção ficar linda, unhas e lábios têm de estar em sintonia. Veja dicas de como combinar cores de esmalte com batom e acerte em qualquer ocasião

Reportagem: Carla Festucci

Batom + esmalte

As famosas que optam por esmaltes coloridos preferem não ousar tanto no batom

Fotos: Startraks Photo

 

A composição cabelo + look + maquiagem + esmalte tem que estar em harmonia para o sucesso de qualquer produção. Nessa hora, escolher as cores das unhas e do make é fundamental para arrasar na balada, no casamento ou onde quer que você esteja indo. Mas para muitas mulheres o problema está exatamente aí: como combinar a cor do esmalte com a do batom?

 

Ao contrário do que muita gente pensa, usar um batom da mesma cor do esmalte nem sempre é brega. "Tudo depende da imagem que a mulher quer transmitir. Imagine um visual clássico. Para quem deseja passar essa ideia usar o mesmo tom pode ser interessante", revela Camila Bianchi, maquiadora do salão Bardot Hair Body Soul (SP). "Mas cabe lembrar que usar sempre a mesma cor vai passar uma imagem de monotonia", alerta Camila.

Para quebrar a mesmice, a maquiadora sugere apostar em coisas novas, como um batom em tom de laranja com um esmalte cinza ou prata. "Que tal opostos como azul com laranja, verde com vermelho? Para as modernas sugerimos apostar em esmaltes em tons de cinza que combinaram com qualquer batom", diz.

Para ajudar você a não errar nas cores e caprichar na produção, a Corpo a Corpo traz dicas de combinação de esmalte com batom. Confira e arrase em qualquer ocasião!