A democracia das cores, estilos e preferência será marca registrada no inverno 2013. Os tons variam entre clarinhos como nude, perolados e tons metalizados, escuros como roxo, ameixa, vinhos, etc. Confira!

Reportagem: Kelly Miyazato

tendência-de-cores-de-esmaltes-para-o-inverno-2013

Coleções de outono / inverno 2013: Impala Art.Love e “Brasil por Risqué. Moda”: 
1. Coleção Esmalte Impala Ateliê Chic - 2. Echarpe de Crochê 
3. Esmalte Impala Roxo Descolado - 4. Pantalona de Chita
5. Esmalte Impala Grafismo - 6. Babado de Gala
Foto: Divulgação

Na estação mais fria do ano é possível caprichar nas produções, já que a feminilidade, a elegância e a alegria se confundem e se evidenciam ao mesmo tempo, de modo que se destaca a mulher que sabe o que quer e dá indícios de suas atitudes, na escolha das cores e composições de looks.

Com base nessas características e na inspiração vinda da moda, foram criados os tons tendência de esmalte para o inverno 2013. De forma bem democrática atendendo aos mais variados gostos e preferências, do clássico ao moderno, curtas ou compridas, quadradas ou arredondadas, podem se adequar a qualquer estilo e/ou ambiente.

Segundo Daniella Brilha, diretora de marketing Risqué, a nova coleção Outono/Inverno 2013 “Brasil por Risqué. Moda”, usou como inspiração o trabalho de estilistas renomados que voltam seus olhares para técnicas tipicamente brasileiras e as unem às tendências mundiais. A coleção nasceu da mistura entre o tradicional e o sofisticado, e conta com a parceria da Santaconstancia, tecelagem de Costanza Pascolato, ícone da moda nacional. Durante as pesquisas de tendências para o desenvolvimento da nova coleção, Risqué e Santaconstancia perceberam uma sinergia entre suas apostas para o Outono e Inverno. A partir daí nasceu a ideia de unir forças para levantar a bandeira da moda brasileira.

Brilha acrescenta que “Brasil por Risqué. Moda”, conta com seis cores que prometem ser a febre nas mãos das brasileiras: um dourado super elegante, um violeta “must-have”, um roxo ousado, um vermelho rosado divertido, um nude escuro super versátil e um cinza que vai complementar qualquer produção.

A nova coleção da Mundial Impala Art.Love está ligada as manifestações artísticas. De acordo com Soraia Arraes - Gerente de Marketing de Personal Care da Mundial Impala, as tonalidades oscilarão entre os opacos e pastel e vão até as cores mais vibrantes e intensas. De acordo com os principais eventos de moda a presença de tons de vermelho, vinho e ameixa serão sucesso garantido. Mas outras cores, como: azul escuro, cinza, rosa velho e preto também estarão em alta. “A ideia é equilibrar o visual e o estilo das unhas nesta estação, mesclando cores e efeitos. Tons pastel e cores escuras terão presença durante a temporada, assim como os perolados, cremosos, high gloss e metalizados”, conta.

A durabilidade da esmaltação vai variar de acordo com os hábitos diários. “é importante seguir alguns cuidados na hora da esmaltação: ter a unha limpa e seca, usar a base antes do esmalte e limpar a ponta das unhas melhora a aderência do esmalte”, acrescenta Arraes. 

E Brilha, comenta que varia de acordo com a unha e a forma de aplicação. O ideal é aplicar uma cobertura de brilho, logo após a esmaltação, ou dois dias depois, “além de dar até 66% mais brilho nas unhas, ela aumenta a durabilidade e brilho do esmalte por até 10 dias após o uso e possui secagem rápida”, afirma.