Esmalte com glitter só sai na base do esfrega-esfrega? Errado! A Corpo a Corpo conversou com uma especialista que ensinou um truque simples para tirar o esmalte com glitter, sem sacrifícios. Confira

Reportagem: Rita Albuquerque

Esmalte com glitter

Vanessa Hudgens adora usar esmaltes com glitter. Será que ela usa esse truque para tirá-los?
Foto: Reprodução

Depois de usar um esmalte com glitter e arrasar durante toda semana, você já pensa no sacrifício que será retirar aquele brilho com algodão, né? Para evitar a perda de tempo e o contato excessivo da acetona com as unhas, a manicure Fátima de Oliveira, do Salão Stylu's Life (SP), revelou à Corpo a Corpo um truque fácil para tirar o esmalte com glitter, sem sacrifícios.

Dica da especialista

Você vai precisar de: papel alumínio, tesoura, algodão, removedor de esmaltes e palito.

1º Passo: Você deve recortar o papel alumínio em quadradinhos com tamanho suficiente para encapar os dedos, individualmente.

2º Passo: Molhe chumaços de algodão no removedor de esmaltes, de modo que não fiquem encharcados. Posicione um chumaço acima de cada unha.

3º Passo: Em seguida, enrole aquele pedacinho de papel alumínio acima do algodão, cobrindo toda região esmaltada. Repita o processo em todas as unhas.

4º Passo: Depois de encapar a última unha, a primeira já estará preparada para a retirada do algodão com o alumínio: puxe o "kit" pressionando a unha. O esmalte com brilho sairá sem dificuldades e talvez apenas os cantinhos precisarão de retoques com a acetona.

5º Passo: Para remover o glitter que teimou em permanecer nos cantinhos, aposte em um palito com removedor e não sofra no esfrega-esfrega das unhas.