Tendência nas passarelas do SPFW, a técnica ombré sai dos cabelos e vai parar na unhas; conheça as opções para entrar na onda!

Reportagem: Caroline Sarmento

Degradê nas unhas. Simples como se fala, a técnica ombré nails nada mais é do que a mescla de tons nas unhas. A novidade, já vista no New York Fashion Week, foi trazida ao Brasil pela Risqué e lançada no lounge da marca, durante o SPFW.

Ombré nas unhas

Durante o SPFW, as fashionistas conferiram de perto a novidade ombré nails

Foto: Divulgação

Como faz o ombré nails? Simples! Pegue duas cores de esmaltes e uma esponja. Escolha uma das cores para passar nas unhas, como se fosse uma base para a cor seguinte. Após aplicar a primeira cor, passe a segunda opção em uma esponja, ou bucha e em seguida pressione a esponja levemente nas unhas, igual ao efeito de “esfumaçar” - assim como você faz ao passar a sobra e criar um efeito mais fundo - do meio para as pontas. Para prolongar o efeito, passe uma camada de brilho, que além de intensificar, deixa um efeito de o degradê é uma cor só. 

Ombré nas unhas

Aplique com uma bucha pequena uma segunda camada de cor, mas antes, espere
secar a primeira camada de esmalte

Foto: Divulgação

Seguindo essa ordem, a pessoa pode brincar com a criatividade: usar suas tonalidades da mesma cor, tons opostos, com glitter.. Enfim! É só soltar a imaginação!

esmalte risqué-ombré

Na esquerda, Ombré Diamante (Preto Sépia + Star) e o da direita, Ombré Azulcrination
(Risqué Azulcrination + Risqué Preto Sépia)
Fotos: Fernando Genaro

Outro jeito para conseguir o efeito ombré nails é passar em cada unha, uma tonalidade diferente da mesma cor. Exemplo: pegue cinco esmaltes que derivam do vermelho (vermelho rubi, o famoso "vermelhão", rosa, etc, até pode arriscar o branco, se for necessário), passe cada tom em uma unha (do dedão ao mindinho), indo das cores mais fortes às mais leves, ou vice versa. Repita isso na mão seguinte e não se esqueça de manter a ordem realizada na primeira mão.

Unhas em degradê
Se optar por pintar cada unhas de uma cor, é importante lembrar que, as cores devem
ser aproximadas, para causar o efeito degradê
Foto: Lauren Conrad/Reprodução

Mais uma opção de deixar suas unhas no estilo ombré é comprar adesivos para as unhas. Os adesivos servem como uma opção para as mulheres que querem uma roupagem nova para as unhas de maneira instantânea e sem precisar pintá-las.

Para utilizar os adesivos, a pessoa tem que retirar da cartela e aplicar diretamente nas unhas, que devem estar limpas – sem esmalte, ou base - e secas. Feito isso, retire o excessos do adesivo, lixando as unhas. Pronto, está ai sua unha feita e com o efeito ombré.

A Incoco, Nailene, Sephora e Minx já entraram no mercado de adesivos e algumas das marcas já disponibilizaram também o efeito ombré nas unhas adesivas.