Você nunca consegue manter as unhas compridas e saudáveis? Confira, então, estas 5 dicas que vão te ajudar a mantê-las fortes e lindas!

Por Ana Paula Ferreira | Foto Shutterstock

Deixar as unhas respirarem ajuda a mantê-las saudáveis

Foto Shutterstock

Muitas mulheres têm dificuldade em manter as unhas compridas e saudáveis. Para você não sofrer mais com este problema, aposte nas dicas de Patrícia Oliveira da Silva, profissional especializada em unhas, que atende pelo aplicativo Singu, em São Paulo, para deixar suas unhas sempre fortes! 

1. Use base fortalecedora

Dê preferência para as que possuem vitaminas E e B5 em sua composição. Passe por baixo do esmalte ou use somente ela ao menos duas vezes por mês. 

2. Use removedor de esmalte, não acetona

Acetona tem uma química forte, o que muitas vezes desidrata a unha. Já os removedores tiram o esmalte e, na maioria dos casos, costumam ter glicerina em sua composição, que ajuda a manter as unhas saudáveis.  

3. Não use unhas de acrílico

O principal motivo é a maneira que é feita a remoção desses tipos de unha. Na maioria dos casos não são tomados os devidos cuidados, o que pode deixar as unhas naturais ressecadas, quebradiças e atrapalhar o crescimento. O recomendado é optar pela unha em gel, que bem aplicada fortalece e não agride a unha, porém a remoção deve ser feita por um especialista.  

4. Alimentação

A alimentação interfere diretamente na força das unhas. É importante que a pessoa consuma muita vitamina H (biotina) - pode ser encontrada em grãos integrais, cogumelo, banana, salmão e abacate etc; alimentos com ácido fólico ou vitamina B9 - pode ser encontrada em peixes, carnes vermelhas, queijos e produtos enriquecidos com soja; em Vitamina A, encontrada na batata doce, cenouras, abóbora e folhas verdes, por exemplo. E, por último, a Vitamina C, proveniente da laranja, couve, morango, pimentão, entre outros.  

5. Deixe a unha respirar

É muito comum que a mulher faça as unhas todas as semanas, porém é importante que a unha respire. Segundo especialistas da Singu, a dica é remover o esmalte da unha pelo menos um dia antes de fazê-las novamente.