AVISO IMPORTANTE


O maquiador Roosevelt Vanini ensina como usar o make para disfarçar o tamanho da testa e dar a impressão de que ela é menor

Reportagem: Fabiana Gonçalves
Assistente de fotografia: Sylas Jr.
Realização: Tomaz Souza Pinto
Produção de moda: Cristian Heverson
Cabelo: Isaac Muniz (C. Kamura)
Make: Roosevelt Vanini (C. Kamura)
Modelo: Brunna Leonel

Por achar que sua testa é proeminente, a estudante Brunna Leonel, 19 anos, evita usar rabo de cavalo. "Sempre deixo o cabelo solto para escondê-la. Nunca consegui fazer um truque de maquiagem que pudesse disfarçar de verdade", lamenta. Roosevelt Vanini ensina que sombreando a região já é possível deixar a testa imperceptível e explica como conseguir este efeito em poucos minutos. Confira o passo a passo e as dicas de quem entende do assunto.

Dica do expert Roosevelt Vanini, maquiador oficial do C. Kamura (SP)
"Quando o assunto é camuflar alguma imperfeição, o primeiro passo é sombrear o que se quer esconder e iluminar outra região do rosto para a qual se deseja chamar a atenção.
No caso da estudante, que tem o rosto angelical e harmônico, iluminei o centro com corretivo, base e pó mais claros. Além disso, procurei chamar a atenção para outra parte, que poderia ser os olhos ou a boca.
Como estamos em plena primavera, que remete a cores alegres, achei interessante destacar os lábios. Mas também poderia deixar os olhos coloridos ou dramáticos, dependendo do horário."





Leia Também
Comente!


Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da Corpo a Corpo.