Está com pressa? Saiba como alguns truques caseiros que podem ajudar para uma beleza express!

Texto Marcela Zanetti e Helô Oliveira | Adaptação Ana Paula Ferreira

Veja quais utensílios da sua casa podem auxiliar em truques de beleza.

Foto Shutterstock

Não deixe que a rotina corrida roube de você tempo para se cuidar. A dica é colocar em prática estes truques caseiros para uma beleza express. Confira!

Cabelo seco mais rápido
Do que você precisa: papel toalha.
O truque: após lavar e aplicar o leave-in, pressione delicadamente o cabelo, no sentido das pontas à raiz. “O papel vai absorver o excesso da umidade sem danificar os fios”, explica a cabeleireira Sonia Nesi, do Rio de Janeiro. Não esfregue a folha no couro cabeludo, o que pode irritar a pele e aumentar o risco de quebra de fios.

Esconder fios brancos
Do que você precisa: escova de dente e sombra em pó.
O truque: apesar de existirem vários tons de cor que ajudam a disfarçar os intrusos cabelos brancos, não é sempre que os temos à mão. “Passar um pouco de sombra de um tom próximo ao do cabelo na escova e aplicar diretamente na raiz, com movimentos circulares, vai disfarçar os brancos”, indica o hairstylist Wagner Lisboa, do Rio de Janeiro.

Maquiagem impecável
Do que você precisa: fita adesiva.
O truque: para remover o pozinho de glitter ou iluminador que teima em cair no rosto quando você está finalizando o make, experimente pressionar com cuidado um pedaço de fita adesiva sobre ele. “Pode não ser muito elegante, mas é a maneira mais eficaz de remover excessos”, ensina o maquiador Dimas Cassimiro, do Rio de Janeiro.

Máscara para cílios longa vida
Do que você precisa: soro fisiológico. 
O truque: coloque de três a cinco gotas do soro naquela sua máscara de cílios que está um pouco ressecada ou quase acabando. Mais do que isso deixará o produto líquido demais. “É importante lembrar que só funciona com os cosméticos que não são à prova d’água”, observa a maquiadora Daniele Dalponte, do salão Esmell Leblon, no Rio de Janeiro.

Lábios supermacios
Do que você precisa: mel e pó de café. 
O truque: misture uma colher (de chá) de pó de café com a mesma medida do mel. Com os dedos, massageie a pastinha nos lábios em movimentos circulares, deixe agir por dois minutos e remova. “É um truque perfeito para esfoliar e hidratar lábios sensíveis”, avisa Dimas, que indica repetir o procedimento uma vez por semana.

Quer conferir mais receitas light? Então corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!