Afinar o rosto com maquiagem e parecer mais magra, inclusive nas fotos, não é difícil. Veja os truques com blush que deixam o rosto fino

Reportagem: Helena Dias

Afinar o rosto com make

Adele e Jennifer Lopez usam o truque de afinar o rosto com make.
Repare nos traços retos nas maçãs dos rostos delas
Fotos: Reprodução

O blush é um grande aliado para afinar o rosto com maquiagem. Segundo Fernando Torquatto, make up artist e porta-voz da Make B., se você quer destacar uma determinada região do seu rosto, ilumine. Se quiser esconder, escureça.

O primeiro passo para afinar o rosto é optar por blushes amarronzados. Se a pele for muito clara, prefira o bege escuro ou o amendoado. Torquatto indica fazer um traço de blush do canto extremo das maçãs (abaixo do canto externo dos olhos) à altura da nariz.

O blush passado um pouco acima das maçãs do rosto e mais escuro na parte de cima é o truque certeiro para o rosto parecer mais fino.

E na hora da aplicação, faça movimentos retos em vez de círculos. No segundo passo, espalhe um pó com tom mais escuro na lateral do rosto (abaixo do primeiro traço), fazendo movimentos perpendiculares em direção ao centro das maçãs.

Outra dica valiosissíma para afinar o rosto com make, como já disse Torquatto, é iluminar pontos estratégicos. Aplique corretivo ou pó com tons mais claros no centro da testa, queixo, abaixo dos olhos e abaixo das sobrancelhas. O contraste faz toda a diferença!