Você não precisa tirar toda a maquiagem cada vez que for aplicar o filtro solar. Saiba como é possível aplicá-lo por cima e garantir um make-up renovado!

Por Mayara Neves | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira



Mesmo no dia a dia, é recomendado que o protetor solar seja reaplicado a cada três horas.  Mas para isso não é preciso tirar toda a maquiagem para reaplicar o filtro. Pelo contrário! Pode aplicá-lo por cima e ainda sair para almoçar com o make-up renovado. Quer aprender?

Maquiagens com proteção 

Você pode aplicar uma base ou um pó que tenham alto FPS. “Pode ser ainda um BB cream bem levinho que tenha fator de proteção solar 50 ou um CC cream para fazer uma camada por cima da pele. Aí, é só aplicar o blush — que se for em pó, é melhor ainda, pois não deixa a pele com brilho”, conta Juliana Rakoza, maquiadora oficial da Maybelline no Brasil. É bom evitar produtos muito líquidos que podem borrar.

Protetor solar com cor

Aplique uma camada fina do produto na pele usando uma esponja delicada e dando suaves batidinhas e, em seguida, uma de pó para selar. Melhor ainda se o pó também tiver filtro solar. “Para finalizar, borrife um pouco de água termal. Ela adere na maquiagem e deixa a pele mais nutrida, já que devolve os minerais e os nutrientes”, aconselha Tatiana Donadio, beauty artist do Studio W Iguatemi, de Alphaville (SP).

Quer conferir mais dicas de make e beleza? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!