O BB Cream promete revolucionar a maquiagem, deixando a base e o primer de lado e tratando as imperfeições da pele

Reportagem: Caroline Sarmento

pele

BB Cream pode substituir a base e o primer, deixando a pele mais hidratada
Foto: Danilo Borges

 

O Blemish Balm Cream, conhecido como BB Cream, ganha forças nas prateleiras de quem procura um make com efeito natural e uma pele mais saudável. "O BB Cream possui função hidratante, FPS (fator de proteção solar) e uma leve corzinha para uniformizar a pele. O produto é usado em procedimentos pós-cirúrgicos e também na recuperação da tez submetida a tratamentos estéticos, como laser e peeling”, explica a beauty artist Beth Ribeiro (SP).

O BB Cream regenera a pele e seu efeito pode subistituir dois aliados: a base e o primer.  Quem precisa disfarçar imperfeições muito grandes, não pode contar com o BB Cream, pois ele faz uma cobertura bem suave.

 

Beth indica o uso do BB Cream para quem quer clarear manchas, diminuir os poros, balancear a oleosidade da pele, prevenir espinhas e rugas. "É claro que existem bases com FPS, efeito lifiting, hidratante na composição, cobertura super leve, etc. No entanto,  nenhum destes produtos tem a proposta de cuidar da tez tão profundamente como o BB Cream”, completa.

O BB Cream combina com qualquer tipo de pele, entretanto, por ser um produto novo e sem muitas variedades, algumas tonalidades de cútis ainda estão de fora. 

Onde comprar o produto?


Entre as marcas que já fabricam o produto estão a Skin 79, M.A.C., House Etude,  Lancôme,  Missha, Clinique, Lanéige e Dior. Quem não encontrar, pode apostar nas lojas virtuais, como o Ebay, Brigette's Boutique, Cosme-de.

O que pode substituir o BB Cream?

Como o BB Cream é um produto de uso dermocosmético, não é tão fácil substituí-lo. “Uma solução, para quem já usa cremes de tratamento facial, é fazer uma misturinha de cremes com um pouco de base, só para dar uma corzinha e uniformizar a pele! Ah, também vale lembrar do filtro solar!”, ensina Beth.