Ele muda completamente o visual: entrega cor e uma aparência saudável à face. Confira quais cores combinam mais com seu tom de pele e se jogue!

Por Victoria Bassi e Juliana Vaz | Adaptação Ana Paula Ferreira

Diferentes tons de pele pedem diversas cores de blushes

Foto Christian Parente

Dominando as passarelas, o blush em evidência voltou com tudo. Ele muda completamente o visual: entrega cor e uma aparência saudável à face. “O ideal do blush é mostrar aparência saudável, de que há sangue circulando”, diz Wilians Santos, maquiador da Clinique, de São Paulo.  

Para que o visual não fique pesado, entretanto, o tom precisa estar em harmonia com a cor do cabelo e o restante da maquiagem. “Mesmo que o tom de pele seja o mesmo, a cor do blush de uma pessoa que tenha os fios platinados é diferente daquela que tem o cabelo vermelho”, explica Daniela DaMata, maquiadora do DaMata Makeup, em São Paulo. 

Diferentes tons de pele pedem diversas cores de blushes. Daniela e Wil dão dicas para descobrir o seu:

Pele negra 

Terracota e roxo (de fundo azulado) deixam a pele escura deslumbrante.  “Nuances terrosas e cobreadas realçam tons de pele escuros, como o da atriz Lupita Nyong’o”,  diz Daniela. “Negras mais claras, como a Taís Araújo, ficam ótimas com tons de laranja.” Se a pele for oleosa, aposte em texturas em pó.

Pele amarela 

Prefira tons puxados para o rosa queimado ou para o marrom.  Destaque os ângulos característicos das orientais com um bronzer com partículas refletoras.

Pele branca

Aposte nos tons pêssego ou rosa claro, que trazem frescor e leveza e são a cara do verão.

Quer saber mais sobre make e beleza? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!