O efeito ombré lips foi criado pela top maquiadora Pat MacGrath para a última temporada de desfiles da Versace. Aprenda como fazer a técnica!

Texto Victoria Bassi e Juliana Vaz | Adaptação Ana Paula Ferreira

Lily Collins: lábios com degradê chique e descolado

Foto Shutterstock

O efeito ombré lips foi criado pela top maquiadora Pat MacGrath para as passarelas da última temporada de desfiles da Versace e é tendência na certa. “As cores claras são aplicadas no centro lábios, o que ilumina e dá impressão de mais volume. Os tons escuros no contorno dão mais peso e drama ao visual”, explica Nathiele Coghi, maquiadora do Salão Criar, em São Paulo. Para criar o degradê, misture duas nuances. “Viaje nas tonalidades de rosa, laranja, roxo e vermelho para um visual marcante. Se quer um resultado mais discreto, aposte nos nudes a marrons, que também estão em alta”, diz. Prefira produtos com textura matte, que têm efeito seco e não escorrem, ou levemente cremosos, para facilitar a mistura dos tons. Confira o passo a passo ensinado por Nathiele.

1. Antes de começar, esfolie e hidrate os lábios. Assim, você se livra daquelas pelinhas e o batom fica mais uniforme.

2. Com o batom ou um pincel, aplique o tom mais claro no centro da boca e a outra cor no contorno. Faça com que as duas se encontrem. Se sobrar espaço entre elas, bata de leve com a ponta dos dedos para misturar.

3. Para efeito luminoso, finalize com gloss transparente no centro da boca, já que a textura faz com que o produto se espalhe naturalmente.

Quer conferir mais dicas de make? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!