O destaque dos cílios de aranha (inferiores) virou tendência no make da modelo Twiggy, na década de 60, e volta a ser usado nos eventos internacionais. Será que essa moda pega entre as brasileiras?

Reportagem: Amanda Cruz

Twiggy abusava do rímel na década de 60

Modelo Twiggy abusava do rímel nos cílios inferiores

durante a década de 60

Foto: Reprodução

Os cílios inferiores bem destacados, chamados de cílios de aranha, são uma  das maiores lembranças de Twiggy, modelo e ícone dos anos 60. 50 anos depois, a moda dos cílios de aranha voltou  a aparecer em desfiles e editoriais de revistas internacionais.

A tendência de ressaltar os cílios inferiores é legal para quem tem olhos pequenos e quer deixá-los mais abertos e expressivos.

Como fazer

 

Geralmente, ao aplicar o rímel, tentamos deixar os cílios separadinhos, mas para criar o efeito “aranha”, os cílios ficam grossos e mais grudadinhos. Para isso, é preciso aplicar várias camadas de máscara de textura mais fina e usar curvex com o produto ainda molhado. Outra técnica é aplicar o rímel com a pontinha do pincel. "Para quem quer dar um realce no olhar, aplique na linha d’água um lápis bege e uma sombra marrom na curva do côncavo com uma pele bem iluminada e com corretivo na cor certa", recomenda Monica Passos, maquiadora do Crystal Hair (RJ).

Cílios aranha

Os cílios e aranha abre o olhar, um bom truque para quem tem olhos pequenos

e quer ressaltá-los!

Fotos: Reprodução

Se você tem cílios curtinhos ou ralos, aposte em postiços, mas com cuidado para não ficar com o visual muito pesado. Agora, se seus cílios são compridos, cuidado para não encostá-los na pele. Na hora de fazer o make, tenha sempre cotonetes e demaquilante por perto. "Aplique corretivo na área dos olhos e máscara à prova d’água nos cílios inferiores para não correr o risco de depois de algum tempo parecer que está com olheiras", explica a maquiadora.

Spider lashes

Kim Kardashian e Zooey Deschanel deixam os olhos bem marcados

com bastante lápis preto, delineador e rímel nos cílios

Fotos: Reprodução 

Para não errar na hora de fazer o make, abra bem a boca enquanto aplica o produto ou encoste o queixo no pescoço, isso faz com que a pele fique mais esticada e evita que você borre.