Surgiu um compromisso à noite de última hora? Não fique preocupada! Aposte nestas dicas para transformar seu make e arrasar!

Por Isabela Leal | Fotos Cláudio Sartor | Assistente de Fotografia Jane Maria | Make Fábio Gonçalves | Adaptação web Ana Paula Ferreira

Poucas coisas são tão práticas quanto utilizar uma única paleta de sombras para produzir um make básico ou mais elaborado, como explica Fábio Gonçalves, maquiador, de São José do Rio Preto (SP). “É útil para quem tem dificuldade em escolher as cores, já que os tons de uma paleta sempre vão combinar entre si”, diz. Sem contar a facilidade de transportar um só estojo em vez de várias sombras individuais. “Se a versão for baked (assada), pode ser usada com o pincel úmido, o que proporciona um efeito mais intenso, com uma pigmentação viva, perfeita para as produções noturnas”, ensina. Abaixo, você confere como é possível transformar um make de dia para noite

Linda de manhã 

Em toda a pálpebra móvel, sombra rosa, esfumada apenas na extremidade do côncavo e canto externo dos olhos. O que sobrou no pincel serve para esfumar a raiz dos cílios inferiores. O tom dourado ilumina o canto interno dos olhos e a região acima do ossinho da maçã.  Na linha d'água, lápis nude, e nos cílios superiores e inferiores, máscara preta. Finalize com gloss.

Poderosa na balada

Sobre o make do dia, aplique lápis preto esfumado em todo o contorno dos olhos e também na linha d'água. A sombra marrom, aplicada com pincel úmido, dá profundidade ao canto externo dos olhos e ao côncavo. Reaplique a dourada para um efeito mais intenso. Nos lábios,batom matte nude.

Quer conferir mais dicas de maquiagem? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!