Veja alguns truques de maquiagem, com spray e com cremes autobronzeadores, que vão deixar suas pernas com as cores do verão

Reportagem: Caroline Sarmento

bronze-pernas

Os autobronzeadores e sprays podem ajudar a esconder manchas
e varizes espalhadas pelas pernas
Foto: Danilo Borges

O verão mal chegou e as pernocas já estão loucas para ficarem de fora. O problema é disfarçar as pernas brancas, varizes e até manchas herdadas do inverno. Não precisa se esconder, não. Existem maquiagens, sprays e outros truques que deixam as pernas mais morenas e lindas.

Os sprays bronzeadores para as pernas são intensos. Por isso é indicado aplicar uma camada fina. Tome também cuidado com o que estiver em volta, pois a tinta pode manchar toalhas e roupas. 

As marcas de spray bronzeadores mais conhecidas no Brasil são a Pharmapele, Aspa, e Sally Hansen. A maquiadora Gladys Acosta, do Gladys Coiffeur (RJ) indica outro truque de make que também ajuda a deixar as pernas morenas: “Misture hidratante para o corpo com um pouco de base. Aplique nas pernas em pouca quantidade para não escorrer ou manchar onde for sentar”, complementa a especialista.

Também existem no mercado, cremes autobronzeadores que dão o efeito moreno nas pernas para uma emergência. “Os cremes servem para deixar a pele das pernas mais uniforme, disfarçar manchas, varizes e iluminar. Fica muito bom para fotos”, aponta a maquiadora.

AvonBoticárioSundown e Davene, entre outras marcas já disponibilizaram no mercado cremes autobronzeadores que podem ajudar nas conquista das pernas morenas.

Morena sim, exagerada nunca!

Gladys alerta aos exageros que podem ser cometidos ao tentar deixar as pernas morenas. “Não use a maquiagem escura que seja mais de dois tons da pele natural, pois a diferença vai ficar muito explícita e exagerada”, explica.

Se bateu a dúvida sobre como escolher o tom de spraycreme ou base, Gladys explica que o ideal é basear-se nos tons dos braços e rosto, pois sempre estão em contato com o sol e consequentemente mais morenos que o resto do corpo.