Veja como realçar os traços orientais com a maquiagem e cuidados específicos


Reportagem: Caroline Sarmento

makes-para-orientais

O bocão vermelho sexy é  aposta certeira no make de mulheres orientais
Foto: Christian Parente

A maquiagem ideal para orientais é aquela que realça os traços asiáticos, como os olhos puxados e o rosto arredondado. "A maioria das orientais possui a pele no tom amarelado ou rosado. Por isso, é muito importante escolher as nuances de corretivo , base e o certos para não errar no make”, acrescenta Adriane Izumi Ishida, da Contém1g Make-Up.

Para evidenciar os olhos puxados das mulheres orientais, a dica é investir no pretinho básico. “Comece usando a sombra preta no côncavo, puxando para a marrom, criando um novo formato para os olhos. Use iluminador no canto interno dos olhos e na parte inferior das sobrancelhas”, indica Adriane.

Dá para seguir a tendência do bocão sexy e apostar sem medo nos lábios vermelhos . “Experimente uma boca bem cereja. Se os lábios forem o foco da maquiagem, o tom vinho cai muito bem”, explica Adriane. Se quiser um make mais delicado, a dica é apostar nos batons nude, rosê, rosa, salmão, vinho e marrom.

Realce os olhos puxados

famosas-orientais

A atriz e apresentadora Geovanna Tominaga apostou em um make leve, enquanto a apresentadora

do Domingão do Faustão, Carol Nakamura, optou por carregar mais nos olhos
Foto: AGNews

Quem quiser aumentar os olhos puxados com make, o truque é fazer um traço com o lápis preto na raiz dos cílios superiores e esfumá-lo na pálpebra móvel, acentuando um pouco o côncavo. “Depois aplique uma sombra acima do traço do lápis e esfume-o em direção à pálpebra superior. Use o lápis para branco ou cor de pele na parte interna dos olhos para ‘abrir’ o olhar”, completa a expert. Uma ótima combinação é aplicar uma sombra nude cintilante em toda a pálpebra até a parte inferior das sobrancelhas.

Outra dica para deixar os olhos mais evidenciados, é apostar no curvex e cílios postiços. “A maioria das orientais possui poucos cílios e voltados para baixo. O uso do curvex é fundamental para curvá-los e defini-los, já os cílios postiços ajudam a aumentar e realçar os olhos”, aponta Adriane.

Atenção às cores aplicadas e ao formato de rosto e cores

Como os tons de pele das orientais variam entre amarelados e rosados, o melhor seria evitar sombras nas cores mostarda, amarelo e avermelhado.

famosas-orientais

Sabrina Sato e Daniele Suzuki investiram no make leve e bronzeado para dar um ar natural no look
Foto: AGNews

O blush também deve receber mais atenção. As orientais que têm o rosto mais oval, o indicado é aplicar o blush nas maçãs do rosto, levando o pincel em direção às têmporas. “Já para quem tem o rosto mais redondo, a dica é aplicar o make de tonalidade mais escura, nas diagonais do rosto”, explica a Adriane.

 

Dicas de cores de makes para orientais

Olhos: Pêssego, marrom, nude, prata, cinza, verde, carbono, azul acinzentado, rosa, azul-hortência, violeta.

Blush: natural, caramelo, canela, rosado, marrom, bronze, rosa.

Lábios: marrom, rosê, caramelo, rosa, boca, vinho.