Quem usa óculos de grau pode sim apostar em maquiagens mais ousadas! Aprenda algumas dicas de como ficar linda de óculos

Reportagem: Caroline Sarmento

famosas-de-oculos

Maquiagens fortes também podem ser usadas por quem usa,
veja no look de Ivete Sangalo
óculos de grau
Foto: AGNews

A maquiagem para quem usa óculos de grau pode, sim, ser linda e arrasar! Veja dicas de makes para quem usa óculos, dadas por Marlene Adami, maquiadora da Maison Payot (SP).

“As lentes dos óculos tendem a aumentar os olhos e tudo que estiver aproximado dele. Logo, o cuidado principal é evitar os borrões, ou makes que deixem os olhos muito pequenos, como as tonalidades escuras”, indica a especialista.

Outro cuidado é ter atenção com a máscara de cílios. “Os cílios muito alongados e excesso de produto podem, além de incomodar ao piscar, sujar as lentes dos óculos. Outro ponto muito importante é manter as sobrancelhas bem feitas, sem pelinhos extras. Os óculos chamam muita atenção para a região dos olhos”, alerta Paul Robert Assumpção, maquiador da Vult Cosmética (SP).

Armações de óculos

Outra dica é ter atenção às armações dos óculos de grau. “Para óculos muito chamativos, devem ser evitadas as sombras muito coloridas”, indica Marlene. Armações coloridas não combinam com makes carregados, pois deixam o look exagerado.

Assumpção concorda e acrescenta: “Os óculos cobrem parcialmente os olhos. Prefira ressaltar outras partes do rosto, como maçãs e lábios”, indica. Mas, isso não significa que quem adora óculos divertidos, não pode investir em maquiagem.

Dá para apostar no bom e velho delineador com uma sombra clara. Desta maneira, os olhos ganham um formato mais intenso e não se perdem nos óculos. A sombra clara ajuda a aumentar os olhos, que normalmente ficam apagados com as molduras dos óculos.

Já quem curte uma armação discreta, o make carregado na balada é bem vindo. “Nestes casos, é possível investir nas cores chamativas esfumadas nos olhos”, aponta a expert no assunto. Também vale lembrar que as armações devem estar em harmonia com as sombras. Quando for escolher uma cor de sombra, busque uma tonalidade de contraste, ou derivada da cor da armação.

O batom também pode ser de cor forte?

Sim! O uso do batom é independe do uso dos óculos. “O que vale no batom é o gosto pessoal”, aponta a maquiadora.

Make curinga para quem usa óculos

A maquiadora indica as cores discretas, que vão servir tanto para quem usa armações criativas, quanto para aquelas que optam pelas molduras discretas. “Aposte em cores de sombras neutras (bege, perolado, marrom,) e/ou um delineador em um traçado fininho. Para as peles morenas é indicado usar o tom preto. Já as peles claras, delineador marrom”, indica.

Look de balada para quem usa óculos

Assumpção indica abusar do delineador para destacar os olhos, sem que a região pareça estar com olheiras. “Abuse do delineador superior e inferior. O traço escuro fica mais evidente do que as sombras. Cuidado no uso da máscara para cílios: use moderadamente para não carregar”, indica.