Apesar de adorarmos o efeito incrível que o glitter traz ao make, precisamos admitir: é sempre uma batalha na hora de removê-lo do rosto. Para te ajudar, listamos um passo a passo rápido e prático!

Texto Juliana Vaz | Adaptação Ana Paula Ferreira 

Estas dicas vão te ajudar a tirar o make com glitter sem

agredir a pele / Foto Danilo Borges

A pegada anos 90 garantiu ao glitter espaço cativo no make este ano e continua sendo hype para o verão também. Apesar de adorarmos o acabamento divertido e moderno que ele traz, precisamos admitir: nos olhos ou na boca, é uma verdadeira batalha na hora de removê-lo do rosto. 

Como deixar esse look de lado está fora de cogitação, pedimos ao maquiador Roosevelt Vanini do salão C.Kamura, em São Paulo, dicas de como tirar o glitter com mais facilidade.

1. Tenha em mãos uma fita adesiva. Vamos lá: corte um pedaço e pressione delicadamente a parte aderente sobre as pálpebras ou os lábios para retirar o excesso de produto.

2. Em seguida, aplique o removedor de maquiagem à base de óleo – eles retiram as texturas mais resistentes e pigmentadas sem a necessidade de friccionar a pele.

3. Com um algodão embebido na solução, “varra” o produto para o lado externo do rosto e pressione o algodão para que mais partículas grudem nele. Assim você evita que o glitter se espalhe pelo rosto todo e dificulte ainda mais a remoção. 

4. Pronto: agora é só lavar o rosto com sabonete e água morna.

Quer conferir mais dicas de make? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!