Cada ferramenta possui suas características e vantagens. Para você, qual deles é o melhor para aplicar base?

Texto Juliana Vaz | Adaptação Ana Paula Ferreira | Fotos Divulgação

Qual é o melhor acessório para aplicar a base? Renata Almeida, maquiadora, em São Paulo, explica as diferenças entre as opções mais usadas.

Pincel: Existem vários tipos que são práticos para a aplicação de base na pele. Para uma cobertura alta, use o pincel flat top (com corte reto e cerdas densas). Já para o dia a dia, o duo fiber é ótimo, e funciona bem também para bases em pó, pois facilita a aplicação e não deixa o visual pesado. Dica: borrife um pouco de água termal no pincel antes da aplicação. “Isso vai deixar a pele com uma cobertura mais alta e natural”, avisa a maquiadora.

 

Esponja: Versátil, é ótima para aplicar bases líquidas e dar acabamento para corretivos e alcançar cantinhos difíceis, como as laterais do nariz. “Ela pode ser usada tanto seca quanto molhada. Se quer um look mais fresh, umedeça a esponja antes da aplicação”, indica Renata. Além disso, quando seca, dá para utilizá-la para tirar o excesso de base e esfumar o contorno do rosto. Dica: como a esponja tende a absorver produto, prefira usá-la como finalizadora do make para evitar o desperdício.

Agora que você já conhece a diferença entre o pincel e a esponja, conta pra gente: qual dos acessórios é o seu preferido na hora de aplicar a base?

Quer conferir mais sobre exercícios? Então corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

Esponja
Pincel

x
Para validar seu voto, por favor complete o seguinte CAPTCHA
22,22%

Esponja

77,78%

Pincel