Confira as dicas de makes para cada idade: 20, 30 e 40 anos

 

40 anos - Escondendo marcas de expressão

makes-idades-luciana-gimenez

Para garantir uma pele como a de Luciana Gimenez, aposte no primer para disfarçar as marcas
de expressão
Foto: Danilo Borges

Aos 40 anos, as marcas de expressão são mais fortes e podem ser consequências do mau tratamento da pele. “Maquiagem em excesso não faz mal, mas sim a falta de cuidados com a pele. Existem makes que tratam a pele, inclusive para retardar o envelhecimento e para proteger a tez”, reforça a maquiadora.

Prefira misturar as cores nos olhos com pelo menos um tom mais neutro. “Sempre utilize um primer no início da maquiagem. Aposte também no iluminador com efeito óptico que reduz as marcas de expressão abaixo dos olhos, no centro da testa, no contorno dos lábios e abaixo do blush. E utilize um pó bronzant que proporciona um ar saudável à maquiagem”, recomenda a expert no assunto.

Pareça mais jovem com make 

Utilizar produtos líquidos e cremosos, primerpó iluminador ajuda a amenizar as marcas de expressão. “Evite sombras e pó cintilante que acentuam as linhas do rosto. Maquiagens mais pesadas devem ser mais neutras e os makes coloridos devem ser mais leves”, indica Ana Paula.

A papada pode ser disfarçada utilizando pó facial um ou dois tons mais escuros que o tom natural da pele. “As rugas podem ser disfarçadas com a utilização do primer antes da maquiagem. Evite bases e corretivos secos e produtos cintilantes”, alerta a maquiadora.