A sobrecarga de informações que recebemos tem um impacto sobre nosso foco e memória. Confira 3 atitudes que podem ajudar!

Por Carol Salles | Adaptação Ana Paula Ferreira

Estas 3 atitudes podem te ajudar a reforçar a memória

Foto Shutterstock

Não é impressão: a sobrecarga de informações que recebemos todos os dias tem um impacto sobre nosso foco e memória. As três estratégias abaixo, indicadas por médicos da Harvard Medical School, dos Estados Unidos, podem ajudar.

1. Ao conversar com alguém, repita pontos importantes em voz alta. Se combinou algo, por exemplo, reforce: “Cinema sábado,  às seis da tarde, no shopping”. E não tenha vergonha de pedir para a pessoa repetir o que foi dito.

2. Se estiver tendo uma conversa importante em um ambiente muito movimentado e barulhento, fuja!  Procure um local mais tranquilo, com menos distrações. Em restaurantes, por exemplo, prefira mesas próximas às paredes, que costumam ser mais calmas.

3. Não tenha receio de cortar a comunicação com o mundo externo ao fazer alguma tarefa que demande muita concentração.  E-mails, ligações e conversas fora de contexto podem, sim, esperar.

Quer saber mais sobre saúde? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!