O personal trainer e colunista da CORPO, Chico Salgado, dá dicas de como a musculação pode definir o corpo mesmo com alguns quilinhos extra

*Por Chico Salgado

A musculação, aliada à uma alimentação equilibrada, ajuda a definir os músculos e diminuir

a gordura corporal / Foto Shutterstock 

Estou uns 10 kg acima do peso e faço musculação. Vou conseguir ficar definida?

Conseguir definição muscular é aliar baixo índice de gordura corporal e musculatura bem desenvolvida. Não há dúvida de que a musculação é uma das melhores atividades para alcançar esses dois objetivos, mas, sozinha, dificilmente vai fazer você perder os quilos extras para que os músculos possam aparecer. Tão importante quanto se exercitar é seguir uma alimentação equilibrada.

É importante também apostar em estímulo aeróbico para estimular a queima de gordura, e ele pode vir de modalidades como corrida ou caminhada ou do próprio treino de musculação feito de forma intervalada. Converse com seu professor da academia para que ela faça a adaptação necessária.

*Chico Salgado é Personal Fighter e líder de uma das equipes mais disputadas do Brasil, a Chico Salgado Team. Treina famosas como Sabrina Sato, Grazi Massafera, Carolina Dieckmann, Bruna Marquezine e Giovanna Ewbank.

 

Mande suas dúvidas para pergunteaopersonal@escala.com.br!

Quer saber mais sobre fitness? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!