Os alimentos são grandes aliados da beleza graças a todas as propriedades benéficas que oferecem ao nosso organismo. Saiba quais deles podem ajudar a diminuir a celulite!

*Por Eduardo Magalhães

Dá para prevenir ou reduzir a celulite com alimentação?

Sem dúvida alguma. As principais causas para o surgimento dos indesejados furinhos são estresse, distúrbios hormonais e o que consumimos. Uma alimentação adequada pode não resolver 100% do problema, caso os demais fatores estejam fortemente presentes, mas ajudará sobremaneira a diminuir a retenção e suavizar o aspecto da pele. 

Os piores alimentos são os açúcares e o sal refinados, os farináceos e café em excesso. Pouca ingestão de água agrava o quadro. Os aliados são os alimentos ricos em colágeno, como frutas vermelhas e cítricas, aveia, oleaginosas, ovo caipira, além de cacau orgânico, sementes de chia e linhaça, chás como o chá-verde, espinheira-santa, cavalinha e carqueja e, claro, bastante água.

*Eduardo Magalhães é nutrólogo e especialista em Medicina Preventiva e Integrativa. Todo mês, ele responde perguntas das leitoras em sua coluna. 

Mande suas dúvidas para perguntedrsaude@escala.com.br!

Quer saber mais sobre saúde e alimentação? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui