A musa fitness superou problemas de saúde e completou sua primeira meia maratona com o maior orgulho. Conheça sua história e inspire-se!

Texto Amanda Nicácio | Edição Helô Oliveira | Adaptação Ana Araujo

Wanda Grandi conta como foi sua primeira maratona

Wanda Grandi superou problemas de saúde para completar sua primeira meia maratona

Foto: Arquivo Pessoal

A repórter e apresentadora Wanda Grandi, 29 anos, usou as pistas para conquistar o corpo de seus sonhos. “Sempre fui magra, mas só a corrida conseguiu afinar minhas pernas do jeito que tanto queria”, afirma. Wanda começou pelas provas de 5K, avançou para as de 10K e, em julho deste ano, aceitou o desafio da Nike para correr sua primeira meia maratona, no Rio de Janeiro. “Encarei os treinos com toda a disposição do mundo! Em uma tabela, escrevi quais atividades precisava fazer e me exercitei praticamente todos os dias, alternando entre corrida e musculação”, explica.

Mesmo contando com um acompanhamento especializado de sua assessoria, Wanda foi parar no hospital na semana anterior à prova com a imunidade baixa. “Precisei tomar antibiótico e ficar de repouso durante a última semana para não forçar o corpo e estar bem no dia da prova”, lembra. Para piorar o cenário, sua avó foi internada um dia antes da corrida. “Durante a prova, só pensava na minha vó e no quanto ela queria que eu superasse esse obstáculo. Corri cada quilômetro por ela”, lembra. Mesmo com as dificuldades, Wanda concluiu a prova em 2h10. “Esse esporte mudou minha vida. Graças a ele, sinto-me capaz de superar qualquer problema.”

Revista Corpo a Corpo | Ed. 321