A especialista em perfumes, esclarece 5 dúvidas sobre esse produto tão amado pelas mulheres. Confira!

Por Nathália Henrique

5 dúvidas sobre o perfume

Foto: Danilo Borges

Fixador existe? Quantas vezes devo aplicar uma fragrância ao dia? Tire todas as suas dúvidas sobre o perfume com as dicas de Alessandra Tucci que é especialista no assunto. 

1. Fixador não existe! O que determina a permanência de um produto na pele é a combinação de 3 fatores: dosagem de essência no álcool, perfil olfativo (cítricos evaporam mais rapidamente, enquanto amadeirados permanecem por mais tempo, por exemplo) e a qualidade dos ingredientes.

2. Se você gosta dos perfumes frescos e leves, como os cítricos, aromáticos ou alavandados, acostume-se a aplicá-los várias vezes ao dia, pois eles não vão permanecer na pele por muito tempo.

3. Quando você usar o mesmo perfume por muito tempo, seu cérebro vai acionar o sistema de saturação olfativa e você não vai senti-lo com a mesma intensidade. Cuidado! Não aumente gradualmente a dose, as pessoas que o cercam agradecem.

4. Sabe os grãos de café que as lojas lhe oferecem para descansar o nariz entre uma cheirada e outra? Pois bem, fique longe deles! Os grãos absorvem os perfumes do ar e acabam atrapalhando ainda mais a sua percepção olfativa.

5. Perfumes e banheiro não combinam. A luz e a umidade são os maiores inimigos do perfume e podem acelerar o processo natural de oxidação do produto. Prefira guardá-los dentro do armário, longe da luz, ou até mesmo na geladeira, na hora de passar é uma delícia.