Por: Carla Festucci

como fixar o perfume por mais tempo na pele

Para fixar o aroma do seu perfume por mais tempo na pele,

aplique-o nas áreas de maior irrigação sanguínea e temperatura

Foto: Danilo Borges

As brasileiras adoram andar sempre cheirosas por aí. Não é a toa que o Brasil se tornou o maior mercado mundial no consumo de perfumes, segundo os últimos dados do instituto Euromonitor, divulgados em 2011. Mas para ficar perfumada por mais tempo, algumas dicas de como, quanto e onde usar seu cheirinho favorito são válidas para fixar melhor o aroma na pele.

Segundo Marselha Tinelli, gerente de perfumaria de O Boticário, a forma de aplicar o perfume interfere no efeito e na durabilidade do cheiro. "O melhor é usar diretamente na pele e vale apostar em pontos específicos onde a irrigação sanguínea e a temperatura, levemente mais alta, favorecem a evaporação da fragrância de forma mais intensa, como a região atrás das orelhas, pescoço e pulso", indica ela.

Ter cuidado com a quantidade de produto aplicado também é importante na hora de usar seu perfume. "É mais fácil reaplicar uma fragrância do que retirá-la, quando colocada em excesso", lembra Marcelha.

Outro ponto importante destacado por ela é provar o produto antes da compra. "Cada pessoa tem seu próprio cheiro, que varia de acordo com o tipo de pele, transpiração, hábitos alimentares, uso de medicamentos, entre outros. Assim, as fragrâncias podem proporcionar características únicas, o que explica porque o mesmo perfume pode variar de uma pessoa para outra", afirma a gerente de O Boticário.