Às vezes é comum acordarmos para baixo. Para driblar essa sensação veja as dicas que podem ajudar a devolver o ânimo

Por Marcia Di Domenico | Adaptação Ana Paula Ferreira

Praticar exercícios vai te ajudar a relaxar

Foto Shutterstock

Tem dias em que agente acorda para baixo, sem ânimo para nada. É normal, mas não quer dizer que você precisa deixar de aproveitar o dia e se conformar com o mau humor. Por que não colocar em prática atitudes que são tiro e queda para devolver o ânimo? Temos três ideias:

Explore seu ponto forte 

“Realizar alguma coisa em que você seja muito boa (pode ser cozinhar, dar um conselho ou simplesmente ajudar alguém com a declaração do imposto de renda) ajuda a reafirmar seu valor pessoal e elevar a autoestima”, fala a psicóloga Soraia Ribeiro, de São Paulo.

Relaxe 

Pratique seu exercício preferido, marque uma massagem, leve o pet para passear, namore. Se estiver no trabalho, saia para dar uma volta ou apenas pare alguns minutos o que está fazendo para meditar e respirar. Não há baixoastral que resista a uma mente tranquila.

Conclua algo pendente 

Pode parecer pouco, mas resolver um conserto em casa, levar aquelas roupas separadas para doação, ligar para uma amiga que não vê há tempos ou organizar o armário desatravanca a rotina e dá um gostinho de satisfação por ser dona da própria vida. 

Quer conferir mais sobre bem-estar? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!