Aprenda a se desligar da correria do dia a dia com estas dicas de como fazer um day spa incrível em sua própria casa!

Texto Ana Paula Ferreira

Aposte no escalda-pés para relaxar depois de uma semana

cansativa / Foto Shutterstock

Depois de encarar a correria do dia a dia durante toda a semana, nada mais justo do que ter um tempo para desacelerar, descansar com bastante tranquilidade e até mesmo curtir um day spa bem gostoso. E ao contrário do que muitas mulheres pensam, não é necessário desembolsar um valor alto para relaxar com os serviços de algum lugar luxuoso. Com poucas dicas, é possível fazer seu próprio dia de spa em casa. Abaixo, a diretora da Natural Wonder, Valéria Simonini, listou 4 lições para você fazer um day spa caseiro inesquecível!

1. Prepare o ambiente: Escolha um dia sem interrupções, em que a casa seja só sua, desligue seu celular por algumas horas. Acenda algumas velas, pois a luz e as sombras produzidas pelas chamas são altamente relaxantes.

2. Conecte-se com si mesma: Mentalize os benefícios que seu corpo receberá neste dia especial – e que ele tanto merece. Faça pensamentos positivos, com sentimentos de gratidão, para que possa aproveitar todo momento.

3. Banho com Ervas: Prepare um banho revigorante com lavanda, que é utilizada para relaxar, aliviar dores de cabeça e stress, enxaquecas e até mesmo insônia. Ela também pode também ser usada no combate de cólicas menstruais, pés inchados e para dormir bem.

4. Escalda-pés: Para diminuir o inchaço e retenção de líquido, coloque 1 colher de sopa de sal rosa do himalaia em 1 litro de água morna. Assim, as pernas relaxarão e serão tonificadas, a partir do momento que a transpiração será ativada e, consequentemente, será feita a eliminação de toxinas.