Reportagem: Caroline Sarmento

dicas para amenizar o cansaço

O cansaço às vezes bate forte, né? Com algumas dicas simples da Corpo a Corpo dá para
manter energia sempre em alta!

Foto: Danilo Borges

Veja algumas dicas que a Corpo a Corpo preparou para ajudar você a manter a energia sempre em alta e ficar longe do cansaço...

 

1. Limite suas tarefas

Pesquisadores da Universidade de Bangor (Reino Unido) apontaram que o cansaço mental desestimula os rendimentos físicos. Os estudiosos avaliaram 16 estudantes submetidos a tarefas mentais e atividades físicas. O que ficou provado é que após realizar uma tarefa mental, os voluntários chegavam a exaustão mais rápido durante os exercícios. Portanto, nada de se sobrecarregar no trabalho, estudos etc. O ideal é respeitar seus limites e níveis mentais.

2. Priorize o sono

priorize o sono

Para se renovar, o ser humano precisa dormir de 6 a 8 horas por noite, entendeu?

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Dormir ajuda a repor as energias e nada mais gratificante do que acordar após uma noite bem dormida. O primeiro passo, para deixar de sentir o cansaço é investir nas horas de sono. Procure saber o seu limite de sono (6h a 8h) e programe-se para dormir. Além disso, dormir também melhora a cútis.

3. Mude de ambiente

Se não é possível fugir do escritório quando bate a dispersão ou o cansaço mental (em resposta às atividades muito intensas), vá dar uma volta para despertar! Se a suas atividades são físicas, busque sempre realizar o trabalho em locais diferentes. Dessa maneira as atividades passarão mais rápidas e o cansaço ficará amenizado.

alongue-se

Alongamento e prática de exercícios físicos também ajudam

a manter a energia em alta, acredita?

Foto: Shutterstock

4. Pratique mais exercícios

O corpo fica mais ligado ao realizar uma atividade física. Se na agenda ainda tem uma horinha vaga, cubra as horas de ócio, por horas de uma prática de esporte. Não precisa pegar pesado, mas só o fato de investir em um exercício, o cansaço já é amenizado.

5. Alongue-se

Muitas horas em frente ao computador ou realizando a mesma tarefa em uma mesma posição pode tencionar o corpo. Por isso, tente espreguiçar-se em um intervalo de uma a duas horas. Levante os braços, alongue as pernas, o pescoço e perceba como a sensação de cansaço vai amenizar.