Conheça uma terapia alternativa e aposte nas plantas como decoração da sua casa. Além de deixar o ambiente mais bonito, elas prometem espantar as energias negativas e atrair as positivas

Redação Corpo a Corpo | Adaptação: Nathália Henrique

5 dicas para atrair energias positivas com as plantas

Foto: Shutterstock

Esta é a hora de atrair coisas boas para esse ano, renovar as energias, relaxar... Como? Com a ajuda das plantas, que além de decorar a casa têm o poder de espantar as vibrações negativas. Marizeth Estrela, paisagista especializada em Feng Shui (SP), explica como se entregar à “plantaterapia”.

Quer mais pique? 

A cor amarela representa vidae ação por estar ligada à luz e à energia solar. Espalhe pela casa flores amarelas e alaranjadas para estimular a disposição. Vale investir em girassóis e jasmins.

Para atrair dinheiro

Quer uma conta bancária sempre recheada? Experimente colocar no escritório ou em pontos estratégicos da casa – perto de onde você guarda as coisas de valor – um vaso de dinheiro-em-penca para atrair sorte e sucesso na vida financeira.

Energias positivas 

As flores de tons lilás ou roxo, como as violetas, afastam as bad vibes e equilibram. “São ideais para lugares destinados à meditação”,explica Marizeth Estrela.

Conecte-se com as pessoas

As roseiras são indicadas para os sentimentos, mas cada cor traz um significado diferente. Antes de decorar seu quarto, anote aí: rosa para o amor, vermelha para a paixão e branca para a paz. Troque a água do vaso diariamente.

Xô, inveja! 

Espada-de-são-jorge, comigo--ninguém-pode, arruda e pimenteira são excelentes protetoras. “Posicione os vasos em lavabos ou corredores, e também na entrada da sua casa para bloquear as impurezasda rua”, ensina Marizeth Estrela.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 312