assine

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades da Corpo a Corpo



Por Karine César | Adaptação Ana Paula Ferreira

Tecidos que estimulam a circulação, reduzem a fadiga, evitam o mau cheiro...  A cada dia, a moda fitness lança uma nova funcionalidade para o vestuário, a fim de melhorar o desempenho e prevenir problemas de saúde. Tudo isso sem abrir mão do lado fashion! Confira abaixo nossa vitrine com 7 sugestões! 

Quer conferir mais dicas de looks fitness? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

Continue Lendo >>

Por Juliana Vaz | Adaptação Ana Paula Ferreira

Um tom de verde musgo com um toque de amarelo intenso. Assim é o “Greenery”, cor tendência para 2017, segundo o instituto americano Pantone, que dita a linguagem mundial de cores. Na moda, no visual e na sua bancada de cosméticos, o verde é inspiração certeira para esse ano. Confira abaixo 7 produtos com esta cor e arrase!

Continue Lendo >>

Texto Victória Bassi | Foto Larissa Felsen | Adaptação Ana Paula Ferreira 

Eles valorizam o corpo e vão da academia para o trabalho e a noite numa boa. Veja a seleção com 5 bodies para se apaixonar!

Quer conferir mais dicas de looks para treino? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

Continue Lendo >>

Texto Yara Achôa | Adaptação Ana Paula Ferreira

Canelite é o nome popular da síndrome do estresse tibial medial, uma inflamação que ocorre no periósteo, a membrana que reveste o osso da tíbia (canela). Para evitar o aparecimento deste problema ou após o tratamento, invista em exercícios simples de fortalecimento do músculo tibial anterior, duas ou três vezes por semana. Confira as sugestões da fisioterapeuta Tatiana Abreu.

Continue Lendo >>

Texto Natasha Franco | Edição Cáren Nakashima | Adaptação Ana Paula de Araujo

Durante aproximadamente 28 dias, o nosso corpo atravessa verdadeiras revoluções hormonais. As consequências não são apenas cólicas esporádicas, inchaço e TPM. A verdade é que tudo isso leva a flutuarmos por diversas fases comportamentais. Isso porque o grupo de hormônios que regula o sistema reprodutor é complexo, pois nos prepara todos os meses para receber um bebê. “Esse ciclo compreende a seleção, o amadurecimento e a liberação de um óvulo, e também o preparo do endométrio (tecido que recobre a parte interna do útero) para receber o embrião”, explica Isaac Yadid, ginecologista especialista em reprodução humana e membro da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo). Caso a gravidez não ocorra, há a descamação do endométrio (menstruação), nova seleção de óvulo e tudo recomeça.

Tantas mudanças em nosso corpo e no modo de agir são justificadas porque diversas partes do corpo têm receptores para esses hormônios – pele, intestino, cérebro – dessa forma, todo o sistema é influenciado. “As ‘transformações’ são associadas à redução de serotonina (hormônio do bem-estar), e à resposta exagerada do organismo às oscilações hormonais normais”, descreve Andressa Heimbecher, endocrinologista colaboradora do Grupo de Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP).

Por sorte, o ciclo menstrual é dividido em fases e entender cada uma delas é fundamental para manter a cabeça no lugar. Veja quais são a seguir.

Colaborou: Ana Paula de Araujo

Revista Corpo a Corpo | Ed. 319

Continue Lendo >>

Ok, o dia é dos pais, mas é você, querida leitora, que ganha o presente. Decidimos reunir em um lugar só 22 papais que merecem parabéns duas vezes: uma pela paternidade e outra por serem tão gatos. Infelizmente, nem todos foram flagrados sem camisa, mas garantimos que o material que preparamos vai derreter seu coração. Confira!

Continue Lendo >>

Texto Cáren Nakashima | Adaptação Ana Paula de Araujo

A lavanda é um clássico para quem quer relaxar. Mas segundo um estudo publicado recentemente no periódico científico Frontiers in Psychology, a planta também ajuda a promover o sentimento de confiança no próximo.

A lavanda ainda alivia a ansiedade e dores de cabeça, ajuda no tratamento da depressão e no combate à insônia. A seguir, três produtos novos e imperdíveis para você apostar, confira a seguir.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 318

Continue Lendo >>

Texto Cáren Nakashima | Adaptação Ana Paula de Araujo

Evitar a temida depressão de domingo é questão de se mexer. Aproveite o dia com nossas sugestões e chegue à segunda-feira sem estresse algum.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 318

Continue Lendo >>

Texto Karine César | Adaptação Ana Paula de Araujo

Além de definir o corpo inteiro, a ioga faz um bem danado para problemas comuns às mulheres. Aqui, Luciana Leon, professora do Espaço Nirvana (RJ), ensina posturas de ioga para aliviar sintomas da TPM, além de diminuir o estresse, ansiedade e até mesmo cansaço. Abaixo, você confere essas asanas milagrosas e por que elas funcionam!

Revista Corpo a Corpo | Ed. 279

Continue Lendo >>

Texto: Cáren Nakashima | Adaptação: Nathália Henrique

6 dicas para escolher o sutiã perfeito 

Foto: Danilo Borges

Cerca de 70% das mulheres usam o modelo errado de sutiã, o que pode causar lesões na postura e dores nas mamas, costas e ombros. Pensando nisso, preparamos dicas práticas para você saber como é a peça ideal para você. Confira a galeria! 

**Especialistas consultados: André G. de Freitas Colaneri, cirurgião plástico  (SP); Betina Vollbrecht, ginecologista e obstetra  (RS); Gustavo Ventura Oliveira, ginecologista e mastologista (SP); e Sylvia Henriques, fisioterapeuta  (SP).

 

Revista Corpo a Corpo | Ed. 316

Continue Lendo >>

Por Rebecca Nogueira Cesar

Barriga chapada

Algumas dicas ajudam a conquistar uma barriga chapada

Foto: SXC

No processo de emagrecimento, a barriga saliente é uma as áreas que mais incomodam as mulheres, e uma das mais difíceis de perder. Reeducação alimentar e exercícios físicos são fundamentais para ajudar nesse processo. “Os resultados só aparecem quando as mudanças alimentares e os exercícios começam a fazer parte da rotina. Se há gordura acumulada nessa região, é porque tem calorias sobrando e falta de nutrientes.”, explica Cinthia Leitão, nutricionista funcional.

Para de livrar dessa barriguinha saliente, o primeiro passo é procurar um nutricionista, fazer uma avaliação e estabelecer quais alimentos devem ser incluídos ou eliminados no cardápio, e quais hábitos alimentares são benéficos. A postura também tem uma influencia direta na aparência. Além dos exercícios para queimar gordura, ter boa postura diminui a aparência da barriga pochete.

“Reduzir as porções, mastigar com calma e tomar chás digestivos, ajuda todo processo digestivo e evita o estufamento. Fracionar as refeições ao longo do dia ajuda a manter a saciedade e com isso reduzir a ingestão de lanches rápidos ou doces”, ressalta Leitão.

Segundo a nutricionista, o ideal é evitar alimentos muito doces, pois possuem alto índice glicêmico, que faz a insulina subir e aumenta os depósitos de gordura. Alimentos com alta densidade calórica, como frituras, também devem ser excluídos do cardápio.

“Os alimentos termogênicos dão uma força para quem quer perder barriga. Adicione no cardápio: gengibre, canela, limão, chá verde ou chá branco, chá de hibiscus e alimentos naturalmente termogênicos, que contribuem com a queima de gordura. Inclua também alimentos integrais, pois repõem vitaminas e minerais e aumentam a sensação de saciedade para evitar que a pessoa belisque outros alimentos ao longo do dia, como os doces”, revela.

Para acabar com a barriga, além da alimentação saudável, é preciso aliar ao treino correto. Exercícios aeróbicos promovem um grande gasto calórico e, consequentemente, o emagrecimento, pois utilizam as gorduras como fonte de energia.

“Correr e caminhar são exercícios aeróbicos, que utilizam gordura como fonte energética e, portanto, promovem emagrecimento. São excelentes modalidades quando o objetivo é a perda de peso e de gordura”, explica Eduardo Netto, diretor técnico da BodytechCompany.

“Atualmente, estudos têm mostrado que a musculação realizada de forma correta e com intensidades altas, ou outros tipos de exercícios físicos similares, como o treinamento funcional, faz com que o percentual de gordura corporal reduza, pois esses tipos de exercícios aceleram o metabolismo no momento da atividade e fazem com que o seu metabolismo fique aumentado por mais tempo após o término do exercício físico”, afirma Sandro Napoli, personal trainer e coordenador da SP FIT Club.

*Especialistas consultados: Cinthia Leitão, nutricionista funcional; Luis Claudio Barbosa, cirurgião-plástico; Eduardo Netto, diretor técnico da BodytechCompany; Daniel Coimbra e Marcella Alves, dermatologistas da Clínica LesPeaux; Sandro Napoli, personal trainer e coordenador da SP FIT Club

Dicas para ter uma barriga chapada

Continue Lendo >>

Texto: Bárbara Rossi | Adaptação: Nathália Henrique

Conheça a micropigmentação hiper-realista de sobrancelhas

Foto: Danilo Borges

A micropigmentação de sobrancelhas hiper-realista é  uma nova versão do procedimento idealizado na Espanha. “Ela é feita com uma pistola que possui três agulhas, o que permite pigmentar os fios com até três tons, reproduzindo-os com realismo”, explica Fátima Bahia, designer de sobrancelhas do FR Microcenter (RJ). Primeiro, cria-se o desenho da sobrancelha, seguido pela aplicação de um anestésico em gel. Os novos pelos são, então, feitos com a ajuda da pistola, que depositará os pigmentos de diferentes tonalidades na pele. O procedimento leva cerca de 40 minutos.

Quantas sessões são indicadas?

Uma, com possibilidade de manutenção em 15 dias.

Como fica depois?

O resultado pode ser visto depois de uma semana. “Pela possibilidade de usar mais de uma cor, o visual costuma ser bastante realista, com fios mais longos, grossos e em diferentes sentidos, respeitando o modelo real de cada mulher”, conta Fátima Bahia. Dura de oito meses a dois anos.

Como é a recuperação? No período em que a casquinha de cicatrização se forma — em torno de uma semana — é recomendado evitar exercícios físicos e contato como sol, a água do mar e da piscina.

Quanto custa? R$ 2 mil.

Elas também apostam!

Malu Mader investiu nas sobrancelhas super definidas nos anos 1980, quando a moda ainda eram as fininhas. Agora, elas são as eleitas de várias celebridades, como Bruna Marquezine e Cléo Pires. Inspire-se no visual das belas!

Revista Corpo a Corpo | Ed. 309

Continue Lendo >>

Texto Redação Corpo a Corpo | Fotos Simone Nobre 

Aconteceu em outubro de 2014 no Tivoli Eco Resort Praia do Forte, na Bahia, o primeiro Mahamudra Retreat Weekend, evento organizado pela equipe da Mahamudra Brasil para agitar o final de semana de quem estava hospedado no hotel. Cerca  de 30 hóspedes puderam experimentar a modalidade, que já é sucesso entre os praticantes. A programação reuniu uma série de exercícios funcionais de alta intensidade realizados em um curto período de tempo. 

O que é Mahamudra?
E para quem ainda não conhece, a Mahamudra é a união de atividades como ioga, levantamento olímpico, artes marciais, esportes aeróbicos, além de treinamento mental e espiritual. Seu objetivo é tirar proveito dessa miscelânea para trabalhar corpo e mente em conjunto. E a carga? Você trabalha com o próprio peso do seu corpo. Veja a galeria de fotos do evento e aguarde novidades a respeito das próximas datas.

Serviço: Tivoli Eco Resort Praia do Forte

Continue Lendo >>

Por Rebecca Nogueira Cesar

Como o dia das crianças está chegando, preparamos uma galeria super especial de mamães famosas em momentos fofos e descontraídos com os filhos. Elas mostram que, mesmo com a correria do dia a dia, é possível aliar trabalho, treinos e momentos com os pequenos. Confira!

Continue Lendo >>

Por Rebecca Nogueira Cesar

O mês de outubro, que inicia na quarta-feira, 01, é marcado pelo movimento conhecido como Outubro Rosa.

Criada para conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, e estimular a população a fazer os exames, a iniciativa é conhecida no mundo todo. É neste período que muitos monumentos, prédios e lugares famosos recebem iluminação rosa. Famosos usam fitas e roupas que representam a luta.

Para entrar no clima dessa iniciativa tão importante, confira 10 produtos com as cores do movimento.

Lembre-se: não é somente neste mês que precisamos ficar atenta ao problema! Faça exames e previna-se. 

Continue Lendo >>

Por Kelly Miyazato 

Dia dos Pais está chegando e você ainda está em dúvida do que comprar? Então, vamos te ajudar nessa missão. Veja a nossa galeria de sugestões de presentes para o Dia dos Pais!

*Preços pesquisados em julho/ agosto de 2014.

Continue Lendo >>

Por Kelly Miyazato 

O Dia dos Namorados está próximo... E se ainda não comprou o presente, confira as opções para surpreender quem você ama de uma forma mais que especial!

*Preços pesquisados em maio/ junho de 2014.

Continue Lendo >>

Por Karine César | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

Saber o tipo de pisada é essencial para comprar o tênis certo e evitar problemas futuros. Muitas lojas já contam com testes de avaliação que podem ser feitos na hora. Mas é sempre bom conhecê-lo para não dar uma pisada em falso.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 255

 

Continue Lendo >>

Por Kelly Miyazato

Uma das datas mais importantes do ano se aproxima, o Dia das Mães, um momento mais que especial para demonstrar gratidão, carinho e amor àquela que lhe deu a vida e tem o maior prazer em vê-la feliz! Então, confira as sugestões de presentes e escolha o presente ideal para quem você ama!

* Preços pesquisados em abril de 2014. 

Continue Lendo >>

Edição de moda Tomaz Souza Pinto/ Fotos Danilo Borges/ Produção de moda Wellington Santos/ Cabelo e make Robson Almeida/ Modelo Renata Calheiros (Way Model)/ Tratamento de imagem Jujuba Digital/ Adaptação Kelly Miyazato

O verão se aproxima e, com ele, a tendência da estampa floral, que há muito tempo impera no circuito da moda. A proposta estará presente não só nas peças-chaves da temporada como nos acessórios, desta vez de forma muito mais dramática do que romântica. Que tal apostar nesse jardim no meio de suas roupas?

Continue Lendo >>

Por Rebecca Nogueira Cesar

O presente para o Dia dos Pais deve ser escolhido com carinho e atenção. Com tantas opções no mercado, selecionamos algumas sugestões de produtos, de acordo com os estilos mais comuns de pai. Confira nossas dicas para você se inspirar...

Continue Lendo >>

Por Kelly Miyazato e Monique Garcia

Opções de presentes para o Dia das Mães é o que não faltam. Por isso, na hora da escolha tenha em mente o estilo e a personalidade daquela que dedicou sua vida para te fazer feliz. Confira nossa galeria com dez sugestões de produtos para você se inspirar...

Continue Lendo >>

Por: Carla Festucci

Mais que um final feliz, uma história engraçada ou um amor pra suspirar, os filmes trazem lições pra aprendermos com o enredo e com as personagens. Mas como às vezes a gente nem se atenta pra isso quando estamos na frente da telona ou da telinha, a Corpo a Corpo resolveu mostrar pra você algumas das lições para se aprender com as personagens do cinema!

Depois disso, você vai olhar para Elle Woods, de Legalmente Loira, Gracie Hart, de Miss Simpatia, e até para a Sra. Smith com outros olhos. Confira!

Continue Lendo >>

Por: Caroline Sarmento

Para os homens, as mulheres vestidas de vermelho são mais atraentes. Isso foi comprovado, de acordo com pesquisas realizadas na Universidade de Rochester (Estados Unidos) e publicadas no Journal of Experimental Social Psychology.

Continue Lendo >>

Por: Carla Festucci

Quem nunca fantasiou com uma cena romântica de algum filme ou novela, que atire a primeira pedra! Nós mulheres bem sabemos que não precisa muito pra estarmos sonhando acordadas por aí... E o que dizer então dos beijos apaixonados, roubados ou até mesmo desajeitados dos cinemas?

Pra aproveitar esse clima do mês dos namorados, a gente fez uma lista com 10 beijos inesquecíveis dos cinemas. Pode fantasiar à vontade, ok? E, quem sabe, dá pra se inspirar... Aproveite!

Continue Lendo >>

Reportagem: Caroline Sarmento

Mulheres que marcaram história, que deixaram seu legado e até hoje estão presentes no nosso cotidiano. Veja quem são essas mulheres inspiradoras, que quebraram as regras e são referência para outras almas femininas:

Continue Lendo >>