O jeito que você arruma o quarto pode ser culpado por a insônia que não passa. Veja como prepará-lo para dormir bem e ter uma boa noite!

Texto Bárbara Rossi | Adaptação Ana Araujo

Para dormir bem, arrume seu quarto do jeito certo

Para dormir bem, arrume seu quarto do jeito certo e dê tchauzinho pra insônia!

Foto: Ella Dürst

A forma como você prepara seu quarto antes de entrar embaixo dos lençóis vai ditar como será a sua noite. Nós mostramos como preparar o ambiente para você dormir bem e ter uma boa noite, veja só:

1. Desligue a televisão, feche as janelas e elimine qualquer som que possa acordá-la no meio da noite. O barulho excessivo vai deixar seu cérebro em alerta, impedindo que entre em sono profundo. “Caso os sons sejam inevitáveis, invista em protetores de ouvido”, aconselha Luciano Ribeiro, presidente da Associação Brasileira do Sono.

2. A luminosidade, seja vinda da janela ou de um abajur, vai fazer seu organismo achar que já é dia ou que está na hora de levantar. O ideal é que o quarto esteja completamente escuro ou que você use uma máscara para tapar os olhos.

3. “A temperatura influencia diretamente no nível de conforto. O quarto ou a cama muito quentes ou muito frios podem atrapalhar o sono”, explica Luciano. Um ambiente entre 18° e 19° C, dependendo da sensação térmica de cada um, é perfeito. Não tem ar-condicionado? Aposte em roupa de cama de algodão, linho ou seda, que são bem fresquinhos.

4. Uma cama desconfortável tem relação direta com uma noite maldormida. Atente-se a estes detalhes e veja se o seu ninho está mais para armadilha: o colchão deve manter o alinhamento natural da coluna, por isso, tem que ser firme, porém, nem duro, nem mole demais. Já o travesseiro precisa ter a altura certa para se encaixar perfeitamente entre a cabeça e a cama.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 324

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