É possível relaxar e “esvaziar a mente” com a ajuda de um bom escalda- pés com ervas aromáticas. Confira a receita e fique leve, leve!

Texto Mariana Vieira | Edição Isabela Leal | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira



A Medicina Chinesa possui diversas técnicas que podem ser empregadas para melhorar o bem-estar. Entre elas estão a acupuntura, a fitoterapia e técnicas de massagem, meditação e respiração.  

Segundo Marta da Cunha, nutricionista e fitoterapeuta especialista em Medicina Chinesa, de São Paulo (SP), também é possível relaxar e “esvaziar a mente” com a ajuda de um bom escalda- pés com ervas aromáticas. Abaixo, você confere a receita que promete te ajudar a ficar leve, leve!

Utensílios e ingredientes

1 balde grande
Água quente
1 xíc. (chá) de sal grosso
Óleo essencial de lavanda (pode ser substituído por 2 saquinhos de chá de camomila, erva-doce ou por folhas de alecrim)

Modo de preparo

Ferva a água e coloque no balde.  Acrescente o sal grosso, o óleo essencial e, assim que a temperatura estiver suportável, repouse os pés dentro do preparo. Tome cuidado para não queimar os pés. Relaxe-os. Fique com eles na água de 10 a 20 minutos ou até quando estiver mais morna. Não é recomendado deixar esfriar por completo, porque o efeito se perde. Seque bem os pés e coloque meias para protegê-los e mantê-los aquecidos.

Quer conferir mais sobre bem-estar? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!