Se você busca uma saída rápida para seus problemas, descubra como a aromaterapia ajuda a ter alívio imediato a partir do uso de maravilhosos óleos essenciais. Saiba mais

Por Cáren Nakashima | Adaptação Kelly Miyazato

Aromaterapia ajuda ter alívio imediato
Foto: Shutterstock

A aromaterapia traz uma solução certeira para cada “emergência” da época. Quem aponta os óleos essenciais do sucesso são Tyana Pires, especialista em aromaterapia da Tisserand Aromatherapy no Brasil, e Maria Aparecida das Neves, diretora e educadora da marca.

S.O.S: noites de sono maldormidas
“O déficit de sono pode levar à irritação. A combinação dos óleos essenciais de lavanda, bergamota e ilangue-ilangue auxilia a desligar a mente, relaxando o sistema nervoso”, diz Maria das Neves.
Como usar: em um difusor de ambiente.

S.O.S: cadê o foco?
Aumente a concentração com óleos essenciais de rosa-damascena, toranja e coentro, pois o mix ajuda a deixar o pensamento preciso.
Como usar: espalhe a mistura no pulso.

S.O.S: estresse e pressão bombando
Manjerona, lavanda orgânica, gergelim e tangerina são infalíveis. “Esses óleos essenciais restauram o bem-estar e acalmam os sentidos”, explica Maria Aparecida das Neves. Vitaminadas, proporcionam também renovação e revitalização.
Como usar: para conseguir o efeito desejado, use no banho, em forma de óleo ou espuma.

S.O.S: a motivação sumiu
Misture os óleos de laranja, conhecido como óleo da alegria, lemongrass (clareador mental) e sândalo, que ajuda a meditar.
Como usar: aplicar no pulso e nas têmporas é uma ótima pedida.

S.O.S: compulsão alimentar
Óleos essenciais de frankincense, néroli e óleo de coco combinados promovem percepção de satisfação para mente por meio do olfato, responsável por 80% das sensações na hora de comer.
Como usar: diretamente na pele, como no formato roll-on.

S.O.S: energia extra para a malhação
Para mexer o corpo com disposição mesmo com a agenda cheia, escolha bergamota, limão, gergelim e jojoba. “Aliados, esses óleos são refrescantes e estimulantes. É a combinação perfeita para recarregar a energia, além de rica em antioxidantes”, explica Maria das Neves.
Como usar: massageie o corpo com um óleo com os ativos.

 

Revista Corpo a Corpo | Ed. 311