Trio elétrico,bloquinho, balada, praia... A programação é tão intensa no Carnaval, que seguir firme e forte até a quarta-feira de cinzas (sem virar pó) pode ser uma tarefa para os fortes. Vem saber como conseguir

Por Daniel Navas 

Aposte nestes cuidados para curtir o Carnaval

do começo ao fim!

Passadas as festas de fim de ano, nosso foco é um só: curtir o Carnaval. Se seus planos incluem curtir a folia do primeiro ao último dia com o mesmo pique, é bom prestar atenção ao que come e bebe durante o feriado, assim como preparar seu corpo para tanta diversão! Reunimos dicas que podem fazer toda a diferença entre um Carnaval para ficar na memória ou que acaba antes da hora.

1. Bebeu água?

Chegue na folia bem hidratada – tente beber 500 ml de água, aos poucos, antes de sair de casa – e não esqueça de reabastecer ao longo do percurso, ainda mais se o calor e a transpiração forem intensos. Se a brincadeira incluir bebida alcóolica, então, intercale os drinques com um copo de água. Água de coco e sucos de frutas também são alternativas para repor líquidos e sais minerais – o suor os leva embora e você pode sentir tontura e até desmaiar. 

2. Não vale segurar o xixi!

Ninguém merece ficar refém dos banheiros químicos ou de lugares públicos, mas é melhor correr para um deles na hora da vontade do que prender o xixi. “Urinar é importante para limpar a uretra, eliminando microrganismos que podem causar infecções urinárias”, avisa Patrick Bellelis, ginecologista e diretor da Associação Brasileira de Endometriose e Ginecologia Minimamente Invasiva (SBE). Leve pedaços de papel higiênico ou um pacote de lenços umedecidos para se limpar com segurança e, se perceber que o local não está limpo, evite encostar no vaso. Com isso, você impede que bactérias sejam levadas para a região íntima e também evita doenças.

3. Vista-se para curtir

Esqueça peças com tons escuros, que retêm mais o calor. Aposte em cores claras e tecidos leves, de preferência, que permitam que o suor evapore. Para os pés, escolha tênis, os mais confortáveis – rasteiras e chinelos podem machucar e ficar pelo caminho. Ganhou bolhas nos pés? Não estoure para não infeccionar; espere que cicatrizem naturalmente. Para diminuir o atrito com o sapato e o incômodo, cubra-as com curativo ou gaze.

Não acabou por aqui, não! Na edição 338 da Corpo a Corpo você encontra mais o guia completo de sobrevivência para o Carnaval! Então corra para a banca ou adquira a sua CORPO aqui →https://goo.gl/oa4AH2