Estudo publicado no periódico científico Wiener Klinische Wochenschrift comprovou que a homeopatia, quando aliada à alopatia (tratamentos convencionais) alivia as crises em longo prazo e reduz a necessidade de antialérgicos. Saiba mais!

Por Caroline Randmer | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira

A incidência de alergias vem aumentando ao redor do mundo há mais de três décadas - o que se deve, em grande parte, à poluição, que incita crises de rinite alérgica, conjuntivite, bronquite asmática e dermatite atópica.

A boa notícia é que um estudo publicado no periódico científico Wiener Klinische Wochenschrift comprovou que a homeopatia, quando aliada à alopatia (tratamentos convencionais) alivia as crises em longo prazo e reduz a necessidade de antialérgicos. 

“A homeopatia trata o indivíduo e não apenas a doença. Por não possuir efeitos colaterais ou interação medicamentosa, observamos uma melhora mais rápida em quem adota o método”, diz Márcia Varejão, médica de São Paulo. “Se trata de um medicamento muito diluído, que trata e previne por meio da física quântica, em vez da química, presente nos medicamentos alopáticos”, complementa a especialista. Que tal testar a alternativa para se livrar das alergias nesse verão?

Quer conferir mais sobre saúde? Então, corra para as bancas ou garanta a sua aqui!