Conheça a história da leitora Camila David Macca, 22, que conseguiu perder peso e mudar completamente a alimentação. Confira!

Texto Marcela Zanetti e Helô Oliveira | Fotos Arquivo Pessoal | Edição web Ana Carolina Gabriel 

Leitora conta como perdeu 20 kg

Bastou a paulistana Camila David Macca, 22 anos, entrar no cursinho de medicina para que sua rotina saísse totalmente dos eixos. “Nunca tive uma alimentação exemplar, mas quando comecei a estudar para a faculdade, a situação piorou muito”, lembra.

 

O sedentarismo e a alimentação desregradaa fizeram engordar dez quilos em três anos.“Saía de casa todo dia às cinco da manhã é só chegava depois das sete, o que me deixava sem disposição para malhar. Isso sem contar que descontava toda a minha ansiedade na comida”, conta. Depois de não se reconhecer mais nas fotos e não conseguir comprar as roupas de que gostava,Camila prometeu que daria a volta por cima.“Comecei sozinha,mudando meu cardápio e me exercitando, mas depois pedi ajuda a um personal trainer e a uma nutricionista”, afirma.

A estudante vai à academia três vezes por semana e, sempre que pode, caminha no bairro onde mora. Já a dieta é composta por frutas e aveia no café da manhã; arroz, feijão,carne e legumes no almoço; e castanhas nas refeições intermediárias– ela come de três em três horas, sempre. “À noite faço uma crepioca e busco sempre variar os recheios para não enjoar”, ensina. Quando tem vontade de comer um docinho, lança mão de receitas funcionais e de frutas. E se está com desejo de comer algo,reserva uma refeição do fim de semana parai sso. Resultado de tanto empenho? Menos 20 quilos na conta! “Hoje em dia sou bem disciplinada.Muitas vezes pensei em desistir, mas persisti.Momentos de fraqueza sempre existirão, o fundamental é manter o foco”, aconselha.

E você, tem uma história bacana para contar? Mande um e-mail para corpocomtudo@escala.com.br e compartilhe-a com a gente!

Revista Corpo a Corpo | Ed. 331 

IDADE: 22 anos
PESO ANTES: 85kg
PESO ATUAL: 65kg