Quem vê as fotos atuais da Maria Flor nunca imaginaria que ela já teve trauma por ser magra demais e que até ganhou muita gordura na tentativa de deixar as pernas mais grossas. Confira aqui como ela transformou as suas curvas!

Por Diana Cortez | Fotos Arquivo pessoal | Adaptação web Ana Paula Ferreira



A empresária e blogueira Maria Flor Lemos, 33 anos, de São Paulo (SP), conta que sempre teve insegurança com o corpo. “Fui uma adolescente muito magrinha, apesar de comer muitas besteiras, e sofri bastante bullying por conta disso. Minhas pernas eram muito finas. Eu usava três leggings por baixo do jeans para dar mais volume”, revela. Para acabar com esse trauma, ela decidiu tomar um remédio para abrir o apetite e acabou engordando 15 quilos em três meses. “Meu percentual de gordura, que era baixo, saltou para 35%.” Mas o fato de estar gordinha não era o que a incomodava, e sim os sinais no corpo, como cansaço diário, cabelo opaco e quebradiço e unhas fracas.

Há quatro anos, ela se matriculou em uma academia e lá conheceu seu atual marido. “Ele me convidou para uma aula de spinning, mas desisti nos primeiros cinco minutos. Foi quando me dei conta de que estava muito nova para ter uma resistência tão baixa”, conta.

A empresária, que nunca tinha se preocupado com a alimentação, percebeu que precisaria melhorar a dieta. “No início, achava que para conquistar um corpo bacana deveria passar horas na academia, gastar rios de dinheiro com suplementos e fazer procedimentos estéticos.” Então, Maria Flor buscou a ajuda de um nutricionista para fazer uma reeducação alimentar. “O maior desafio foi mudar o meu paladar, que era infantilizado. Comia muitos industrializados, refrigerante, lanches, salgadinhos e biscoitos recheados. Não consumia quase nenhum legume.”

Com uma alimentação equilibrada aliada ao treino de musculação e HIIT (treino intervalado de alta intensidade), ela viu suas curvas se transformarem. “Em seis meses, já percebia uma mudança significativa. A definição muscular apareceu após um ano”, confidencia. Hoje, Maria Flor preza alimentos naturais e minimamente processados, treina cinco dias por semana e está muito mais segura com o seu corpo. “Aprendi a valorizar os meus pontos fortes e consigo admirar a beleza de outras mulheres, sem precisar questionar a minha”, completa.

Os segredos do sucesso da Maria Flor:

Fuja da compulsão

“Não restrinja alimentos que você adora de forma obsessiva e escolha uma refeição por semana para comer algo bem gostoso.”

Prepare a sua casa

“Não tenha no armário alimentos processados, doces e besteiras em geral. Se bater aquela vontade de comer um doce, prepare uma receita fit e saudável.”

Organize-se

“Planeje suas refeições da semana e leve sempre lanchinhos com você. Frutas e castanhas são opções boas e práticas.”

Quer ter mais motivação no treino e dieta? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui