Osanita Rodrigues, aos 43 anos, desfila uma silhueta de fazer inveja a muita gente e ainda inspira pessoas com seu perfil do Instagram. Conheça a história da leitora da CORPO!

Por Diana Cortez | Adaptação Ana Paula Ferreira

Antes e depois de Osanita Rodrigues

Fotos Arquivo Pessoal

Quem vê as curvas definidas da empresária e instablogger Osanita Rodrigues, de São Paulo (SP), não imagina o quanto ela já lutou contra a balança. Ela conta que, aos 23 anos, começou a engordar, e o trabalho e os estudos eram suas desculpas para seguir uma vida desregrada e sedentária. “Eu vivia à base de lanches, muitas vezes detonava uma pizza inteira e tomava dois litros de refrigerante sozinha! Quando tinha um tempo livre, era para curtir um happy hour ou uma balada”, lembra.  Dessa forma, os anos se passaram e os ponteiros da balança continuaram subindo até apontarem os 85 quilos!

Na tentativa de reverter a situação, a empresária tentou seguir algumas dietas, mas sem sucesso. “Ficava sem comer o dia inteiro, depois, atacava até as paredes”, brinca. Aos 34 anos, Osanita recebeu um convite para abrir uma loja de moda fitness dentro de uma academia. Foi aí que a ficha caiu e ela se deu conta de que precisava emagrecer. “Via aquelas mulheres lindas desfilando na academia e entrando na minha loja, enquanto eu nem podia sonhar em colocar aqueles looks”, fala a empresária. 

Foi então que decidiu mudar seus hábitos e sua vida. Na época, ela também se apaixonou por um professor de Educação Física. Com a ajuda dele e de uma nutricionista,  Osanita planejou a transformação de seu corpo em seis meses. “O começo foi bem difícil, pois além de reduzir a quantidade de comida,  não podia mais tomar refrigerante. Mas fui me acostumando.” 

A gata passou a comer a cada três horas, reduziu o consumo de carboidrato, investiu na salada e na carne branca e usou alguns suplementos para ajudar no ganho de massa magra. “Treinava musculação de segunda a sexta-feira, até a exaustão. Ainda fazia 30 minutos de transport, duas vezes na semana. Em seis meses, emagreci mais de 20 quilos e estava linda de biquíni branco em Maresias [cidade do litoral paulista].” 

No meio de sua transformação surgiu a ideia do Projeto Massa Magra, no Instagram, um perfil criado por ela para incentivar outras pessoas a saírem do sedentarismo e a buscarem uma vida mais saudável. Hoje, ela treina praticamente todos os dias. “É um momento de prazer. Faço diversas aulas, desde boxe com funcional até ioga.”

Quer conferir mais histórias de inspiração? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!