Daniele Cozzarin descobriu uma maneira de extravasar o estresse e a ansiedade. Com as aulas de muay thai, encontrou o equilíbrio em sua vida

Por Diana Cortez | Fotos Arquivo Pessoal | Adaptação web Ana Paula Ferreira



Um dos maiores sonhos da estilista e instablogger Daniele Cozzarin, de 36 anos, era ser mãe. Mas, apesar de ter se casado aos 21 anos, não conseguia realizá-lo. Depois de quatro anos de tentativas, decidiu fazer um tratamento. “Tomei vários remédios e hormônios. Quando estava próximo de fazer 30 anos, fiz fertilização in vitro e engravidei de dois meninos”, conta. Ela lembra que a gravidez foi maravilhosa. Seus bebês nasceram saudáveis, com 38 semanas. “Eu era a pessoa mais feliz do mundo”, diz a loira. Logo todos foram para casa. E, ali, Dani começou a sentir um desespero. “A amamentação foi muito difícil e eles choravam de fome. Fiquei bastante frustrada. Para piorar, não conseguia dormir à noite porque um deles sofria de refluxo.” Então veio a depressão e a apatia. “Percebi que alguma coisa tinha mudado em mim, mas não aceitava buscar ajuda. Como era possível eu ter lutado quatro anos para engravidar e não estar feliz, nem mesmo sentir afeto?”, revela.

O marido e a mãe de Daniele começaram a perceber que algo estava errado. Ela, que sempre foi vaidosa, chegava a ficar dois dias com a mesma roupa. Então, na tentativa de reanimá-la, a mãe marcou uma escova no salão em frente à sua casa. Mas Dani sentiu um vazio tão grande que, na volta, pensou em se jogar na frente de um carro. “Naquele momento algo me impediu. Comecei a chorar e pedi ajuda a eles.” 

Ela foi ao psiquiatra, passou a tomar remédios e a fazer terapia. Dois anos depois, apesar de estar melhor da depressão, ela continuava ansiosa e estressada. Então, o médico sugeriu que fizesse uma atividade física. “Descobri o muay thai e a minha vida mudou. Deixava meus filhos na escolinha e ia treinar”, comenta. 

Daniele também buscou uma nutricionista para orientá-la e passou a escolher opções mais nutritivas e saudáveis para a família. O corpo foi mudando e seu percentual de gordura, diminuindo. Depois de um tempo,  ela passou a fazer musculação três vezes por semana e trocou o muay thai pelo kickboxing duas vezes por semana. “A estética foi uma consequência da minha disciplina, mas por um comprometimento com a minha saúde”, finaliza.

Os segredos do sucesso de Daniele

Tenha a sua dieta

“Não se baseie no cardápio das amigas, nem gaste dinheiro com suplementos. Busque uma nutricionista para saber o que é melhor para você.”

Em paz com o espelho

“Seja a sua melhor versão para você mesma e não para agradar alguém. A outra pessoa é só mais uma inspiração para chegar lá.”

Equilíbrio sempre!

“Esse é o segredo para dar certo e seguir com esse estilo de vida por muitos anos.”

Quer conferir mais sobre vida saudável e fitness? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui