AVISO IMPORTANTE

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades da Corpo a Corpo




Reportagem: Caroline Sarmento

Mulheres que marcaram história, que deixaram seu legado e até hoje estão presentes no nosso cotidiano. Veja quem são essas mulheres inspiradoras, que quebraram as regras e são referência para outras almas femininas:


Leia também
11 comentários em "Mulheres que fizeram história. Conheça quem são e suas vidas"
  1. cristina em 09/10/2014 às 13:08

    Olá Breno!Estamos em um país com liberdade de expressão, portanto a Angela Lima tem o direito de dizer o que pensa! Você está precisando rever os seus valores.

  2. gabriela em 08/07/2014 às 10:23

    nossa agente quer procurar uma coisa e quando ve ta tudo errado mais que bosta nao sabe fazer um site com noticias verdadeiras?

  3. Marcio Carvalho em 08/03/2014 às 13:48

    Muito bom, TETE! Joana D'Arc já usava calças e chanel cortado à faca, num tempo em que as mulheres não eram "brinquedos empresariais". Valeu

  4. iris em 07/03/2014 às 14:11

    eu nao gostei

  5. breno em 14/09/2013 às 18:49

    é muita gente sem noção postando merda eu adorei a lista um tanto quanto popular mais ainda sim a ser exaltada a Margareth não fez nada pelas mulheres mesmo mais ainda sim foi impactante e querida Ângela não sei se você é analfabeta ou burra mesmo para não ler o titulo "mulheres que fizeram história" isso vai muito além do que você pobre desinformada considera bom elas foram mulheres que ainda hoje instigam o sociedade popular e achei super ridículo o que você escreveu sobre a coco Chanel e a madonna elas foram mulheres que quebraram tabus e normas da sociedade isso vai muito além do mero short ou dos meros peitos pontudos isso vale muito mais(sem esperar que você pessoa sem o mínimo de cultura entenda) e quanto ao talento da madonna me polpe não foi a mesma madonna que colocou três discos na lista dos 1001 discos para ouvir antes de morrer? a lista mais conceituada de melhores discos feita pelos maiores especialistas em música a voz dela não é grande coisa mais ela é uma ótima compositora(so falerou nos dois últimos álbuns mais fora isso) e se você não não acha de "qualidade" é por que você não tem capacidade intelectual o suficiente para compreender as composições que refletem a literatura do inicio do sec20 em grandes álbuns como like a prayer,ray of light,musci,bedtime storie,american life e etc... mais em fim mesmo que ela não tive-se talento como você diz ela teve importância pois antes dela a música era dominada por homens e depois o jogo virou a favor das mulheres e quanto ao seu comentário sobre a madre tereza não vou nem comentar apenas digo uma coisa estude antes de falar merda que alias deve ser a única coisa que você tem na cabeça para postar um comentário tão ridiculo

  6. Tete em 12/06/2013 às 11:06

    Pelo amor de Deus, a Angela Lima reclamando PFVR. LEIA, "mulheres que quebraram regras". Isso sim elas fizeram, ainda mais levando em consideração a época que elas viveram. Por exemplo, Coco Chanel, a "Angela Lima" disse "Já a Coco Channel além de introduzir a calça (coisa que para mim não faz diferença, já que eu prefiro mesmo usar saia)", a questão não é a calça em si, ou saia, shorts sei lá, mas o julgamento referente a mulher da época que não seguisse os padrões impostos pela sociedade ( e digo o mesmo sobre a Leila Diniz) Também disse que as caridades de Madre Tereza nunca mudaram sua vida, se for para saber quem faz diferença só na sua vida escreve uma autobiografia. a Margareth fez história sim, pode não ter sido pelo lado positivo. Alias, não está em questão se a mudança que essas mulheres listadas fizeram na sociedade foi para melhor ou pior, mas elas se tornarem referências para outras mulheres pela exposição de suas atitudes! Essas são mulheres MUITO conhecidas que mudaram a sociedade. Claro que não dá para citar as que mudam todos os dias batalhando pelo sustento da família, ajudando o próximo, enfrentando preconceitos e lutando por um mundo melhor, ainda hoje as mulheres ainda sofrem algum tipo de discriminação direta ou indiretamente, por serem mulher, infelizmente. E é isso que temos que mudar, pq diferente do que disse a Angela, cada atitude que rompa com os padrões, faz sim a diferença.

  7. dules em 02/05/2013 às 13:16

    nao gostei

  8. Lais em 30/08/2012 às 12:34

    A mulher da foto sobre Anita, não é a Anita e ela não viveu 128 anos! E tem mais informações erradas eu acho. Essa lista devia ser revisada...

  9. Vicente em 26/08/2012 às 20:13

    Temos o prazer de ter uma exelencia mulher no poder(Presidenta) mas o que podemos esperar que ela faça quanto a essa greve absurda nos HUs, e outras mais, pensei que nosso pais fosse moralizar, não se pode mais admitir esse tipo de greve, é um atrazo na educação e na nossa politica, pois gostaria muito que nas proximas eleições me canditar um cargo politico que integre o planalto, para ver de perto essas barbare que estamos vivendo e ver se ainda temos solução(Salvação) Não acredito!

  10. Vicente em 26/08/2012 às 20:03

    Mulheres que fizeram história, realmente aquelas que trabalham no serviço publico hospitalar que ajudam aqueles que estão sofrendo e que procuram atendimento e se não fossem por esssas mulheres maravilosas que nem minha mulher, que garanto que o mundo ainda seria pior. Meu levante por essas mulheres maravilosas catarinenses poucos conhecidas.

Comente!
Digite o código