Especialistas indicam metas saudáveis para você adotar no ano novo. Confira!

Texto: Fabiana Gonçalves | Adaptação: Nathália Henrique

Organize suas metas para o ano novo

Foto: Shutterstock

Que atire a primeira pedra quem nunca fez uma lista imensa de metas para o ano novo e não passou nem perto de cumprir a metade delas. As intenções podem ser boas, mas nem sempre são viáveis e fáceis de serem alcançadas, concorda? Pensando nisso, elegemos metas totalmente possíveis para você adotar. Desta vez não tem desculpa.

Mude o visual

Aproveite o clima de novidade para consultar um especialista. “Ele vai mostrar quais cores e cortes de cabelo são os mais indicados de acordo com a imagem que você deseja passar”, explica Karina França, cabeleireira e visagista do Maison Payot (SP).

Aprenda a administrar o estresse

Pode ser uma tarefa difícil, mas é possível gerenciá-lo. Procure controlar sentimentos como ansiedade, irritabilidade e insatisfação usufruindo de momentos de lazer com os amigos e a família”, recomenda Antonio Carlos Till, clínico geral e cardiologista do Vita Check-Up Center (RJ).

Faça mudanças na alimentação

Para Carolina Favaron, nutricionista da Clínica Nutre4 (SP), o ideal é começar com atitudes simples. “Substitua alimentos refinados por integrais, reduza o consumo de industrializados e refrigerantes e mastigue melhor”.

Valorize seu sono

Pode confiar: uma noite bem-dormida agrega saúde e beleza. Para se sentir bem em qualquer aspecto é preciso descansar bem. Esse é o momento em que o organismo recupera assuas funções e regula os hormônios.

Acabe com a preguiça

Seja ativa! Deixe as desculpas de lado e comece a praticar exercícios que você gosta. O objetivo não é se tornar uma atleta, mas manter uma atividade aeróbica regular, o que reduz o estresse, previne doenças cardiovasculares e fortalece a musculatura.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 300