Por mais que exista foco nos objetivos, algumas vezes é difícil manter a motivação para emagrecer e mudar os hábitos. Com essas dicas, ficará mais fácil de continuar na linha. Confira!

Por Letícia Roche | Foto Shutterstock | Adaptação Ana Paula Ferreira

Manter o otimismo é a chave para manter a motivação quando se trata de perda de peso. “Para isso, a pessoa depende de sua saúde mental em equilíbrio, do sucesso razoavelmente rápido e de adequada orientação em relação aos hábitos e estilo de vida melhores”, conta Sander Fridman, psiquiatra do Hospital Adventista Silvestre (RJ). 

Além das recomendações de boa alimentação e atividade física, é necessário também trabalhar e administrar o estresse, uma vez que, normalmente, a causa dessa desmotivação durante o processo de emagrecimento pode estar associada a algum distúrbio mental. “O mais comum é depressão, que pode resultar no aumento de apetite e de peso, além de ansiedade e agitação comportamental”, exemplifica o especialista. Para se manter focado, é essencial que se busque aconselhamento adequado de profissional qualificado antes de perder seu otimismo.

Via Revista VivaSaúde | Ed. 154