Muitas pessoas procuram medicamentos para dormir, mas eles podem trazer efeitos colaterais desagradáveis. Conheça os ingredientes naturais com efeitos comprovados no combate à insônia

Por Carol Salles | Foto Shutterstock | Adaptação Web Ana Paula Ferreira 



O número assusta: segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), 40% dos brasileiros sofrem com a insônia.  “Muitos procuram medicamentos para dormir, mas eles podem trazer efeitos colaterais desagradáveis, como boca seca, dor de cabeça, amnésia e distração”, comenta Joseth Gimenez, farmacêutica do Grupo Pholias, empresa que fornece insumos para farmácias de manipulação. 

É justamente para combater esses efeitos colaterais que algumas pessoas apostam em medicamentos derivados de frutas ou plantas. Um deles, o ProSleep, que pode ser manipulado em farmácias, é um blend de frutas vermelhas. “Ele limpa e desinflama os espaços entre as células do cérebro, promovendo um sono reparador”, diz Joseth Gimenez. 

Além das frutas vermelhas, outros ingredientes naturais também têm efeitos comprovados no combate à insônia. “É o caso da valeriana, cuja raiz reduz os efeitos da ansiedade e da insônia, e também do caule e das folhas da erva-cidreira, que tem boa atuação sobre as alterações indesejadas do sono”, afirma Luis Marques, farmacêutico especialista em Fitoterapia, de São Paulo (SP).

Quer conferir mais dicas para dormir bem? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!