A frase de que "Arrancar cabelos brancos faz nascer o dobro de fios no lugar" assombra as mulheres. Esclareça dúvidas sobre como disfarçar cabelos brancos

Reportagem: Rita Albuquerque

cabelos_brancos

Fios brancos são mais grossos e arredios que os cabelos
normais
Foto: Reprodução

Esclareça mais dúvidas

Nenhum estudo científico indica que cabelos brancos não podem ser arrancados. "Não existe nenhuma comprovação de que eles irão nascer em maior quantidade ao serem arrancados", afirma o dermatologista Jardis Volpe, da Clínica Volpe (SP).

Os cabelos brancos são mais arredios e mais grossos que os normais e de fato chamam mais atenção. Segundo Volpe, cabelos brancos aparecem pela perda de melanina na raiz do pelo, substância responsável por pigmentar as madeixas. "No decorrer dos anos, os fios perdem sua cor natural por conta do envelhecimento e da falta de melanina", diz o especialista.

O dermatologista afirma que o envelhecimento, seja ele precoce ou natural, não é o único responsável pelo aparecimento dos cabelos brancos. "Eles podem aparecer por pré-disposição familiar e genética, no caso de mulheres mais jovens", explica.

Para Volpe, a única forma de prevenir e disfarçar os brancos é apostar em totalizantes, tinturas e químicas nos cabelos, sem deixar de lado os cuidados e a hidratação. Do contrário, assuma o charme e a elegância dos fios.

*Fonte: Doutor Jardis Volpe, dermatologista da Clínica Volpe (SP) e membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética.

Tem alguma dúvida? Envie para sitecorpoacorpo@gmail.com. Se selecionada, sua dúvida pode ser respondida por nossos especialistas.